Existem ocasiões na vida em que retroceder, voltar uma etapa concluída de forma errada e equivocada se torna a melhor opção para se obter o perdão e o respeito de alguém que foi e é importante pra você .
Em historias infantis que ouvia na época de guri arrependiam-se os maus, os vilões das historias, mais na real, nesse quarto de vidro onde nos colocamos chamado vida, nem sempre o arrependido é vilão, nem sempre quem deseja voltar ao tempo para corrigir teve intenção de errar, e chorar arrependido, se deleitar em emoções diversas, se torna normal da parte de quem não teve oportunidade de acertar em seqüência.
Você sabe quando está errado, você percebe quando uma atitude sua, não provoca contentamento e alegria, quando uma atitude decepciona , trai, enraivece. Depois disso você é visto como o vilão pode até não ser, mais é assim que os outros te verão, é fato é certo!
Em uma segunda ao entardecer passei a imaginar como seria vislumbrar a incrível aurora boreal. Com toda a imponência, um misto de cores que impressionam que enchem os olhos de quem a vê. Passei então a comparar uma pessoa que se arrepende com aquele sensacional fenômeno natural.
Você também pode encher os olhos de quem te ver, você pode ser impressionante igualmente. Mais ao apagar das luzes, ao fim do fenômeno você se tornara comum, longe dos olhos que te vislumbravam você se tornará normal, um "simples céu", sem cor, sem brilho, irrelevante, por onde todos passam os olhos e ignoram.
A aurora nunca deixara de ser importante, nunca deixará de ser grande, sempre será admirada quando estiver viva no céu, e qualidades que você demonstrou algum dia serão lembradas, mas com saudade. Um erro teu mancha, traições propositais te transformarão em alguém tolo. O olho de quem um dia te admirou olhará para ti com tristeza e você abaixará a cabeça.
A aurora boreal, volta, ressurge imponente mais uma vez no céu para quem quiser ver, ela sabe que sempre, sempre que surgir todos irão voltar seu olhos e atenção para ela.
Aprenda que nem sempre um erro é irreparável, nem sempre um game over significará fim de jogo. Você pode voltar, demonstre querer corra atrás porque alguém pode está esperando, não seja sempre o vilão, se quiser voltar a brilhar igual à aurora você terá de ganhar confiança e respeito de quem um dia teve mais fracassou e perdeu!
Por: Alexandre Andrade