segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Rômulo



Rômulo é um eterno apaixonado, sonhador, pensante pensador, prisioneiro da vida monótona mais sempre querendo mais, Rômulo quer voar, quer ir longe, ser o primeiro, ser único. Rômulo sofre em silencio o medo do futuro, chora em segredo o passado, ele quer mais ele quer ser grande, mais ele sabe que ser único num mundo que se esforça dia e noite para torná-lo igual a todo mundo é lutar a pior das batalhas, mais ele crer que pode porque Rômulo aprendeu a acreditar em seus sonhos, a fazer da realidade a sua realidade.

Ele aprendeu a perder, a ganhar, a correr e a cair, Rômulo não titubeia na definição de amizades, não diz não ao desejo, curioso pela vida, conhecedor das historias de vidas mais esplendidas que ele considera inspiração, vive em um drama e faz o que deve fazer sem pensar nas conseqüências, sem pensar nos estragos nos obstáculos e na pressão.

Conhecer Rômulo é uma sorte ou pode ser uma tragédia, decidido no intimo e confuso por fora, Rômulo sabe pensar mais que todo mundo, sabe escrever em poucas linhas o que cada pessoa gostaria de ouvir, ele calcula, mede e pesa toda poesia dentro de si e não chega a exatos números, de infindáveis definições, de personalidade oculta, de exageros exagerados e sem exagero, de olhar que fala e de fala que amansa ou enraivece em pouco tempo.

Rômulo não é mal, nem solitário, Rômulo é abnegado nas suas idéias, é apegado as suas emoções e fiel as suas escolhas, ele não chora facilmente, escasso de lagrimas que já tantas derramadas em escondido, Rômulo olha pra frente e rir, ele sabe que o amanhã será melhor.

Arquiteto do seu destino Rômulo vive nas paredes to tempo sem se lamentar pelo passado, pois ele sabe que esse não voltará nunca mais. Rômulo vive em um mundo onde segredos não podem ser mantidos, num mundo onde todos escondem o seu verdadeiro caráter. Onde alguns vivem em fantasias criadas escondendo sua real personalidade. Onde as pessoas tentam de todas as formas esconderem suas faces mais é quanto mais elas tentam esconder é que mais escancaram quem são.

Rômulo não esconde suas fraquezas ele sabe que a vida é lutar ou perecer, ter com quem contar nas horas mais difíceis é o que ele procura, alguém que escute, alguém que com um abraço faz esquecer as maiores dores, suportar as maiores aflições. Seu medo maior não é o de ser pequeno demais, seu medo maior é o de ser grande alem da conta.

Rômulo é o medo oculto em uma pilha de emoções, é a felicidade mostrada depois de uma vitoria, vive no imaginário mundo de Bob, ele é caçador do romance perfeito, mais ele tem sempre um sorriso no rosto porque ele sabe que se o hoje não foi justo o amanhã será perfeito.

*************************************************************************

Por Alexandre Andrade