quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O maior amor do mundo

A vida da gente é tão incompleta, sempre falta alguma coisa pra que a felicidade esteja realmente 100% ou pelo menos próxima do ideal, crianças, adolescentes e até adultos se imaginam lidando com as dificuldades da vida que não são poucas nem fáceis, diga-se de passagem, como super heróis, seria tão mais fácil se todo mundo tivesse um poder que facilitasse as coisas para que lutar fosse pelo menos um pouco menos sacrificante.

Mais ai está o problema nosso de cada dia, não somos super heróis, não temos poderes especiais que facilitam nossa vida, tudo é complicado meu irmão, tudo e todas as coisas são difíceis.

 Mais eu conheço um herói com super poderes, que sempre fez e faz como num passe de mágica tudo ser tão menos sofrido. Esse homem luta também, tem de enfrentar as mesmas dificuldades e até pior, mais esse homem mostra pra quem quiser ver que ele é mais forte do que qualquer pessoa neste planeta. Uma força descomunal, ele bate, ele briga, ele se e me enraivece costumeiramente, mais ele chora, ele ama, ele me ama.

Há se fosse eu medir minha admiração por esse super-homem nem em uma escala gigantesca poderia fazê-lo, incomparável, inigualável. Espantosa credibilidade num errado que ele faz ser certo ou nos faz acreditar que assim é. Entre carinhos tão mal expressados mais é o suficiente pra ter a certeza da sua proteção.

Esse poderoso homem, não sabe dizer não, não quer dizer não, ele não pode dizer não, ele é firme na certeza do agora, preocupado com as incertezas do futuro. Em lembranças magistrais do seu passado ele nos faz voar na imaginação, saltitar no desejo “vintage” de estar naquelas épocas. E tão impressionante eu apenas querer voar e ele conseguir ser o homem mais forte do mundo não exatamente na força medida dos braços que não deixa de ser enorme, mais na força do seu desejo, na força do seu amor, na sua coragem.

Queria eu ser assim, queria eu ser pelo menos metade dele, queria eu saber lutar tão bem com tudo, mais apesar de ser fraco, sonhador mais sem forças de buscar, eu conto com ajuda desse herói, e busco junto com a sua força alcançar meus objetivos ou parte deles.

Que seria de mim sem ele? Nada, digo logo! Sem adjetivos suficientes, pois todos se tornam inúteis pra expressar quem é ele, eu procuro chamá-lo de herói, de inspiração, de fantástico, impressionante mais isso já nem é novidade, pois o maior amor do mundo não pode ser dito em folhas de papel, esse homem anda em busca do melhor pra mim e eu aprendi a andar com ele, estou tentando me virar, mais sei que dificilmente serei tão forte quanto ele.

È sábio saber amar, é bom saber lutar, é maravilhoso saber vencer, mais tudo se torna melhor e mais fácil quando se tem um super homem do lado pra de dar apoio. Pai, dono do maior amor do mundo.

************************************************
E minha super campanha pra estar no top 3, do maior concurso de blogs do Brasil, foi recompensada com uma excelente colocação, infelismente longe do TOP 3 mais a colocação de um blog estreiante no concurso é digna de parabéns, aos leitores meu obrigado!

Por: Alexandre Andrade