terça-feira, 27 de novembro de 2012

Bastardos inglorios

Se um dia voce nao entender as coisas como todo mundo sofrer por coisas pequenas, fazer de um tantinho algo colossal, saiba que tu estas na mais certa condição humana, estamos presos a condicoes sofriveis, fracos e indefesos, loucos e meio psicopatas, essa e a adolescência, se voce e um, esse texto pode ter sido feito pra voce que acha que o mundo e injusto, que as pessoas sao injustas, que a vida e injusta, aminha vontade e de falar: Chega!! mas por ser conhecedor da area nao posso o fazer, e normal em algumns casos, irritante, mas normal. Sorte de quem consegue amadurecer com rapidez. Nao existe ainda nenhum remedio ou uma solucao para eliminar esses conflitos adolescentes, existe as orientacoes que podem ser dadas antes desse tempo chegar. Aos pais, espaco a eles, entendam que questionalos pode ser pior pra ambos... eu consegui passar por esse periodo bem rapido e garanto que ver as coisas com outros olhos e outra mente, mesmo com pouca idade, e uma sensacao que nao tem preco...

Esse foi um tema sugerido por um leitor, se quiser um debate ou minha humilde visao sobre algum assunto me contate pelas redes sociais. Pesso perdao pelas faltas de acentuacao e escritas erradas, atualizando pelo celular e alguns ascentos nao consigo por nas letras.... De qualquer forma ficam meus lamentos...

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sonhos roubados


E se não dé certo? Vai tentar de novo? E se não conseguir novamente, desiste? A vida é curta demais pra lutar pelo mesmo sonho o tempo todo, as vezes quando estamos tão perto de conseguir, fracaçamos, erramos, perdemos. Talvez por motivos tão banais, tão proprios ou tão alheios, as vezes deixamos nossa vista enxergar o que queremos, mas que não podemos. As vezes pulamos pedras tão grandes e tropeçamos em pequenas, perdemos uma vida, perdemos uma historia, perdemos coisas que podem até voltar, mas com modificações frias e mega sentidas.

Agora, é necessario ter os pés no chão, um sonho não deve ser eterno, um sonho deve ser um foco, coisas reais coisas que podem acontecer, é importante ficar muito atento com as pedronas e as pedrinhas no caminho, e tomar cuidados com os desejos, eles podem te matar, te sufocar, e destruir uma vida ou varias, a dica de hoje é, sonhe busca mas acredite acima de tudo que esse sonho é algo que vá te fazer bem. Não o transforme em lenda, deixa que seja apenas sonho.

***********************************************************************
Por: Alexandre Andrade

domingo, 4 de novembro de 2012

A doença que não tem cura

Existe uma doença rara e terrivel chamada personalidade, e não digo que ter personalidade é ruim, digo que ter uma personalidade ruim é uma doença sem cura, uma sugeira propria que nem a mais pura agua tira, uma mancha eterna que tranforma a pessoa em uma terrivel criatura, sem moral, sem dignidade, capaz de qualquer coisa, capaz de tudo, incuravel a doença toma conta da pessoa e a consome pouco a pouco a transformando cada dia que passa em um ser incontrolavel, mas essa capa é apenas um dos sintomas, pois por dentro a pessoa apodrece como carniça, aí tem a solidão de não ter amigos, a vontade terrivel de julgar outros, vem o medo de perder qualquer batalha.

Seja mais justo, e não digo com os outros, seja justo consigo mesmo, não transforme qualquer desentendimento em uma guerra de vida ou morte, pois quando a derrota vier virá junto uma dor incontrolavel, não se permita sofrer, seja honesto, se olhe, se analise. Quem é você? Que tipo de pessoa você se transforma? Não proteja somente os outros, proteja a si mesmo, a doença da personalidade ruim não tem cura, mas tem tratamento, é dificil, é longo, mas vale a pena.

**************************************************************
Por: Alexandre Andrade