segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Rômulo



Rômulo é um eterno apaixonado, sonhador, pensante pensador, prisioneiro da vida monótona mais sempre querendo mais, Rômulo quer voar, quer ir longe, ser o primeiro, ser único. Rômulo sofre em silencio o medo do futuro, chora em segredo o passado, ele quer mais ele quer ser grande, mais ele sabe que ser único num mundo que se esforça dia e noite para torná-lo igual a todo mundo é lutar a pior das batalhas, mais ele crer que pode porque Rômulo aprendeu a acreditar em seus sonhos, a fazer da realidade a sua realidade.

Ele aprendeu a perder, a ganhar, a correr e a cair, Rômulo não titubeia na definição de amizades, não diz não ao desejo, curioso pela vida, conhecedor das historias de vidas mais esplendidas que ele considera inspiração, vive em um drama e faz o que deve fazer sem pensar nas conseqüências, sem pensar nos estragos nos obstáculos e na pressão.

Conhecer Rômulo é uma sorte ou pode ser uma tragédia, decidido no intimo e confuso por fora, Rômulo sabe pensar mais que todo mundo, sabe escrever em poucas linhas o que cada pessoa gostaria de ouvir, ele calcula, mede e pesa toda poesia dentro de si e não chega a exatos números, de infindáveis definições, de personalidade oculta, de exageros exagerados e sem exagero, de olhar que fala e de fala que amansa ou enraivece em pouco tempo.

Rômulo não é mal, nem solitário, Rômulo é abnegado nas suas idéias, é apegado as suas emoções e fiel as suas escolhas, ele não chora facilmente, escasso de lagrimas que já tantas derramadas em escondido, Rômulo olha pra frente e rir, ele sabe que o amanhã será melhor.

Arquiteto do seu destino Rômulo vive nas paredes to tempo sem se lamentar pelo passado, pois ele sabe que esse não voltará nunca mais. Rômulo vive em um mundo onde segredos não podem ser mantidos, num mundo onde todos escondem o seu verdadeiro caráter. Onde alguns vivem em fantasias criadas escondendo sua real personalidade. Onde as pessoas tentam de todas as formas esconderem suas faces mais é quanto mais elas tentam esconder é que mais escancaram quem são.

Rômulo não esconde suas fraquezas ele sabe que a vida é lutar ou perecer, ter com quem contar nas horas mais difíceis é o que ele procura, alguém que escute, alguém que com um abraço faz esquecer as maiores dores, suportar as maiores aflições. Seu medo maior não é o de ser pequeno demais, seu medo maior é o de ser grande alem da conta.

Rômulo é o medo oculto em uma pilha de emoções, é a felicidade mostrada depois de uma vitoria, vive no imaginário mundo de Bob, ele é caçador do romance perfeito, mais ele tem sempre um sorriso no rosto porque ele sabe que se o hoje não foi justo o amanhã será perfeito.

*************************************************************************

Por Alexandre Andrade

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Quando o amor acaba

Pensei que fosse verdade que o amor era eterno, que nunca se acabará mais, me conformo a escrever que o amor às vezes é e não poucas apenas passageiro, passa, ama, e se vai. Não avisa quando vai acabar, apenas acaba. Frio e sem vida não sorri, não diz adeus ou até breve, simplesmente acaba deixando uma dor tão angustiante e penosa, deixa saudades, deixa marcas, deixa solidão.

O amor acaba numa discussão não apaziguada antes da frase errada, acaba no mau entendimento ou no não entendimento, na mesa de um bar, ou no balcão da padaria, acaba o amor levado pelo vento do tempo, acaba na frase boba que às vezes causa embaraço um “Eu te amo” apenas não é tão difícil.

O amor acaba no olhar enganoso, acaba no sofá da sala, no sorvete de domingo, no futebol de sábado, na pizza depois do jogo, acaba o amor na canção melodiosa e triste, no desejo pelo impossível, e acaba deixando rastros, seqüelas de desespero, sofrimento, de dor. Sutil, fugaz, misterioso, enganador o amor acaba das piores maneiras e nas piores ocasiões. Acaba na carta enviada pela não coragem de encarar a realidade, acaba antes do fim, depois do começo, um capitulo extra que a historia não mostrou.

Mais o amor acaba mesmo sem ter começado, acaba exatamente por não ter iniciado e se atrofiou até que se tornasse inexistente e virado poeira de lembranças jogadas ao vento do sul. O amor acaba com o céu nublado, com uma chuva que parece adivinhar o momento de melancolia, acaba no silencio do ultimo olhar, e nos silêncios dos reencontros posteriores sem graça. 

Acaba o amor e quase sempre na recusa, no atrevimento, na independência, na sutileza. Acaba sem ter tempo de conversar, sem ter tempo pra refletir, acaba no choro das Marias nos Olhos Longínquos dos Josés, acaba na descoberta de um outro amor ou quando o amor na verdade se mostra menor do que aparentemente parecia ser.  Acaba na longa viagem, acaba com a distancia ocasionada pelas circunstancias, o amor acaba como uma vela exposta ao tempo a chama que ali se encontrava findou-se para que nunca mais fosse encontrada.

O amor acaba na desilusão, na descoberta do verdadeiro, na descoberta do irreal, o sonho do amor acaba e deixa um gosto amargo na boca. Inexplicável, doentio, malicioso e perverso o amor acaba para que novas paginas sejam criadas e que novas historias sejam escritas, e que novos personagens sejam incluídos nesse roteiro infinito que é a vida.

**************************************************************************
Veja o texto que inspirou este, "Quando a amizade acaba" é sem duvida muito especial.

Por: Alexandre Andrade

domingo, 11 de dezembro de 2011

Uma carta para Alice

Querida e adorável Alice, soube por pessoas próximas que decidiu ir embora, viver longe, se retirar, a principio não compreendi mais com o tempo me acostumei com a idéia de não te encontrar ao chegar para visitar sua família. Preocupado até que estou mais sei que você Alice é forte mais que tudo e se quis sair é porque é o melhor pra ti. A tua vida foi e sei que continuará sendo um modelo a ser seguido, você batalhou muito na tua vida Alice, você correu atrás e sempre do melhor pra você e sua família, você perdeu pessoas queridas e nos momentos onde achei que fosse ser seu fim, você ressurgiu. Você luta até o ultimo instante e continua de pé.

Teu sorriso Alice, pouco e quase nunca visto era sinal de que tudo estava tranqüilo, teu choro Alice presenciado por mim varias vezes e por outros umas tantas vezes era sinal e logicamente que nada deu certo, você correu varias vezes e repetiu as mesmas corridas na tua vida só pra que tudo ficasse do teu jeito, pra que tudo parecesse bem para ou outros e mesmo que não estivesse bem pra você. Tuas mãos são pura seda que acalentam até o mais bravo ser, que cura até as maiores dores. E embora calejadas pelas batalhas, era ponto de conforto pra quem estivesse sob teus cuidados.

Nunca soube Alice, porque a vida não brilhava pra você quanto brilhava pra outras pessoas, você mereceu mais que o mundo todo a melhor vida possível, mais eu sei que a melhor vida você considera ter, porque você tem amor, você tem muito amor. A tua vida e onde quer que ela seja vivida será completa por esse amor, você é decidida de tudo e confusa nas próprias decisões.

Há Alice, a vida de quem te cercava será tão vazia sem você! Mais saiba que onde quer que esteja eu te buscarei a um chamado apenas e paro de fazer qualquer coisa para ir ateu encontro, porque, quantas vezes você quis lealdade e foi traída? A vida nunca brilhou pra você quanto brilhou para outros...

Queria eu presenciar só mais uma vez seu sorriso, queria eu só mais uma vez poder pegar em tuas mãos, queria eu só mais uma vez olhar em teus olhos, queria eu somente mais uma ‘’vezinha’’ dizer que você é especial pessoalmente.

Tua estrada ainda será longa Alice, tuas lutas e batalhas serão ainda complicadas, teus choros serão ainda mais recorrentes e teus sorrisos mais raros. Mais sei que obstáculos não existem pra quem tem a força que você tem, a vida pode não ter brilhado pra você Alice, mais você mostrou pra ela que você reluzirá a luz mais forte em meio à escuridão mais profunda que ela te impuser. Siga em busca do que for melhor pra ti e saiba que de todas as pessoas eu serei o que te admira mais.

Seja forte Alice e siga lutando, pois a derrota nunca aparece pra quem insiste em ficar de pé mesmo depois de uma queda...

****************************************************************************
Gostou? deixe seu comentario com elogios, críticas e sugestões

Por: Alexandre Andrade

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Onde nasce o perdão


Saber errar é tão fácil pra gente é tão natural, acertar apesar de parecer difícil até certo ponto, com um pouco de esforço pode-se conseguir fazer as coisas certas, mas, por que será que apesar de todo mundo errar e acertar em iguais, maiores ou menores que seja proporções, é tão difícil, é tão complicado, é tão doído perdoar?

É uma virtude humana admirável, saber gostar, saber quem realmente é importante pra você pode ser de ajuda nessas horas, mais pode atrapalhar mais ainda em algumas circunstancias. Quem está mais errado, quem não perdoou ou quem errou e precisa do perdão? É uma pergunta difícil até de responder. Errar é tão fácil, falhar é tão humano, e porque alguns não entendem isso? Sonhos são transtornados, perspectivas são interrompidas, amores são diminuídos, amizades acabadas, todas e tudo são conseqüências de um erro.

Onde nasce o perdão? Onde nasce essa virtude, essa qualidade tão especial e que eu tanto busco ter? O Pinóquio, sim, aquele bonequinho de madeira das historinhas infantis queria ser criança, não queria ser um simples objeto de madeira, ele mentiu, ele fugiu, ele sofreu, mais ele conseguiu o perdão do velhinho que cuidava dele, e acabou que o seu sonho de ser criança foi realizado.

O que você quer ser? Quer ser criança, quer voar, quer ser maior, quer ser o primeiro? Seja, é o sonho é o desejo, mais até que ponto esse sonho te leva? Mentir, esconder, ou até mesmo fugir de quem estava do teu lado só pra conseguir uma estrelinha na testa é bom no primeiro instante, mais depois pode não ter tanto valor assim.

‘’Depois’’, essa palavra se refere ao futuro, ao instante após uma determinada ação, é a chamada conseqüência, plante uma batata espere um tempo, e veja que incrível! Outra batata ou varias batatas virão. Plante a dignidade, e veja que incrível! Uma ou varias pessoas gostarão de você! Agora plante egoísmo ou falsidade, espere um pouco e veja que incrível! Na verdade não tem nada pra ver porque não tem ninguém do seu lado! E a chamada conseqüência, o depois, o futuro.

De onde nasce o perdão? Eu ainda busco saber perdoar. Mais não seria tão mais fácil se não precisássemos perdoar? Ou melhor, não seria tão mais importante se evitássemos ser ‘Pinóquios’, e errar menos? Eu ainda busco saber perdoar.

Às vezes falhamos na hora errada, com as pessoas erradas, às vezes quando queremos ser quem não somos ou sem maior do que realmente somos, não reparamos que a cegueira exclui qualquer visão que um dia tivemos das pessoas importantes da nossa vida, depois pode ser difícil obter o perdão por parte de quem não sabe ou não aprendeu ainda a perdoar.

******************************************************************************

Deixe seu comentário nas postagens sobre o que acharam, se tem algo para criticar, se querem elogiar, ficarei feliz em ver os seus comentários.

Por: Alexandre Andrade

domingo, 4 de dezembro de 2011

Estrela de fogo

No céu do norte, lá no céu onde a aurora é eterna existia uma estrela, uma doce e pequena estrela, e o sonho dessa estrela era a de ser a maior de todas, ela queria ser grande, ela queria ser imponente, mais ela era tão pequena e frágil, aquela estrelinha era amada por todas as outras estrelas, pela lua e por todos os outros astros e tinha inclusive a admiração do maior de todos, o sol. Mais certo dia essa estrela no seu desejo de ser gigante abandonou a todos, fugiu, iludida pela promessa de uma maldosa estrela falsa que dizia que existia um buraco negro onde se ela passasse por ele se tornaria maior que o sol, ela acreditou nas palavras encantadoras daquela falsa estrela, foi junto com ela até o buraco negro respirou fundo, e entrou no buraco, mais ela não saiu de lá, a pobre estrelinha sonhadora deixou de existir.

Sabe o que matou aquela estrela? Não foi a falsa estrela enganadora, nem o buraco negro, foi o desejo dela de ser grande demais.

Até onde você quer chegar? Quem você quer ser? Quer ser grande? Ninguém quer ser o menor, o mais frágil, mais a te que ponto querer ser gigante te levará? Levou a estrelinha para seu fim, a estrela falsa e enganadora continuou a existir, ela sabia que o desejo da estrelinha a cegaria de qualquer perigo.

Existe na vida uma coisa chamada reputação, como os outros te encaram, se você é admirado ou admirada por todos, você tem uma boa reputação, mais pense no seguinte, e se você perdesse toda essa admiração? Agora deixa que eu respondo o resultado, você entraria num buraco negro! Deixaria de existir, você é sua reputação.

Ser popular, ter as melhores roupas e vestidos e camisas, ter dinheiro, Isso é ser grande? Eu não quero ser grande então. Ter o respeito dos amigos, a confiança das pessoas realmente importantes e a lealdade deles, isso é ser pequeno? Deixa então eu ser pequeno.

Pense no seguinte, você deseja, você busca, você consegue e se arrepende de ter feito algo que não trouxe aquele contentamento. Agora e se fosse assim, você deseja, você analisa, você tenta, você não consegue, mais fica feliz por ter tentado fazer algo bom. Não seria mais fácil se você não ficasse tão iludido pela chance a oportunidade de realizar um desejo egoísta? 

Depois que você acha que conseguiu você já estará morto, sua reputação, o modo como todo mundo te via findou-se, onde está a estrelinha? Oh doce e adorável estrelinha onde você está, porque você não aparece? A estrelinha quis ser estrela de fogo, virou cinzas.

Desejo e conseqüência, quem você quer ser a estrelinha ou quer buscar ser o sol? Perdas e ganhos, ser grande ou ser pequeno? Relativamente essa escolha é sua, as conseqüências podem ser diferentes para cada escolha que decidir tomar.

******************************************************************************
Já começo a receber por email e mensagens algumas sugestões de temas e testos dos leitores, quero pedir que continuem enviando seus trabalhos que serão devidamente exibidos em breve no blog, para contatos adicionem o email: lunk-alex@hotmail.com e sigam: @LunkFly

Por: Alexandre Andrade

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O maior amor do mundo

A vida da gente é tão incompleta, sempre falta alguma coisa pra que a felicidade esteja realmente 100% ou pelo menos próxima do ideal, crianças, adolescentes e até adultos se imaginam lidando com as dificuldades da vida que não são poucas nem fáceis, diga-se de passagem, como super heróis, seria tão mais fácil se todo mundo tivesse um poder que facilitasse as coisas para que lutar fosse pelo menos um pouco menos sacrificante.

Mais ai está o problema nosso de cada dia, não somos super heróis, não temos poderes especiais que facilitam nossa vida, tudo é complicado meu irmão, tudo e todas as coisas são difíceis.

 Mais eu conheço um herói com super poderes, que sempre fez e faz como num passe de mágica tudo ser tão menos sofrido. Esse homem luta também, tem de enfrentar as mesmas dificuldades e até pior, mais esse homem mostra pra quem quiser ver que ele é mais forte do que qualquer pessoa neste planeta. Uma força descomunal, ele bate, ele briga, ele se e me enraivece costumeiramente, mais ele chora, ele ama, ele me ama.

Há se fosse eu medir minha admiração por esse super-homem nem em uma escala gigantesca poderia fazê-lo, incomparável, inigualável. Espantosa credibilidade num errado que ele faz ser certo ou nos faz acreditar que assim é. Entre carinhos tão mal expressados mais é o suficiente pra ter a certeza da sua proteção.

Esse poderoso homem, não sabe dizer não, não quer dizer não, ele não pode dizer não, ele é firme na certeza do agora, preocupado com as incertezas do futuro. Em lembranças magistrais do seu passado ele nos faz voar na imaginação, saltitar no desejo “vintage” de estar naquelas épocas. E tão impressionante eu apenas querer voar e ele conseguir ser o homem mais forte do mundo não exatamente na força medida dos braços que não deixa de ser enorme, mais na força do seu desejo, na força do seu amor, na sua coragem.

Queria eu ser assim, queria eu ser pelo menos metade dele, queria eu saber lutar tão bem com tudo, mais apesar de ser fraco, sonhador mais sem forças de buscar, eu conto com ajuda desse herói, e busco junto com a sua força alcançar meus objetivos ou parte deles.

Que seria de mim sem ele? Nada, digo logo! Sem adjetivos suficientes, pois todos se tornam inúteis pra expressar quem é ele, eu procuro chamá-lo de herói, de inspiração, de fantástico, impressionante mais isso já nem é novidade, pois o maior amor do mundo não pode ser dito em folhas de papel, esse homem anda em busca do melhor pra mim e eu aprendi a andar com ele, estou tentando me virar, mais sei que dificilmente serei tão forte quanto ele.

È sábio saber amar, é bom saber lutar, é maravilhoso saber vencer, mais tudo se torna melhor e mais fácil quando se tem um super homem do lado pra de dar apoio. Pai, dono do maior amor do mundo.

************************************************
E minha super campanha pra estar no top 3, do maior concurso de blogs do Brasil, foi recompensada com uma excelente colocação, infelismente longe do TOP 3 mais a colocação de um blog estreiante no concurso é digna de parabéns, aos leitores meu obrigado!

Por: Alexandre Andrade