sexta-feira, 30 de março de 2012

Rua da lembrança

Quando as pessoas acham que crescer é bom é importante, aparece aqueles que vêm e escrevem textos como esse, "Rua da lembrança" é inspirado na história de pessoas reais que buscam entender as pessoas entender a vida que parece a cada dia mais monotona e sem graça, esse ´texto é muito importante e especial pra mim, tenho certeza que todos vão em algum momento se colocar nele, espero que realmente seja assim.

 Se eu quisesse te explicar o que se passa na minha mente você simplesmente não escutaria eu esnobaria, minhas memórias são mais loucas e insensatas  do que o do que meus dias e são frescas como o mar, eu ainda me lembro daquela velha casa onde eu me escondia do mundo, daquela velha arvore onde passava o dia inteirinho em cima, ainda me lembro daquele quintal que gostava de visitar, o tempo parece não passar e na minha mente ainda corro dentre o matagal em busca de aventuras, eu ainda quero correr na chuva quilômetros sem uma chegada pré-determinada, eu ainda quero olhar nas nuvens e ver todas as imagens possíveis, é o passado que faz falta, são as memórias e lembranças que insistem em aparecer.
Ainda posso ouvir minha mãe gritar meu nome desesperadamente, eu ainda escuto a musica que entoava na cada da vizinha que me irritava toda vez que ouvia, hoje existe na minha vida uma coisa chamada responsabilidade, é tão difícil crescer, é tão chato ter que me transformar em outra pessoa só porque tenho alguns anos a mais, cadê à alegria de viver, a paz e a inocência? Hoje eu não entendo porque tudo parece cada vez mais rápido, não entendo porque as pessoas vivem em busca de apenas uma coisa, porque o amor é passageiro. Só queria ser um super herói para que sempre que quisesse eu sair voando e girar o planeta para que tudo voltasse a ser como antes.

Hoje eu conheço a palavra medo, desespero e dor, hoje eu já não sei quando uma verdade é dita ou quando um verdadeiro é realmente verdadeiro, hoje eu já não posso conseguir tudo que quero, e quando estou em busca de algo distante me pego desistindo na metade do caminho, cortaram minhas asas e meus vôos ficaram limitados ao pulo, é tão ruim, mas é a vida que eu sigo eu aceito, mas às vezes me descubro tão à frente de mim mesmo que me esqueço do que eu preciso e me limito o suficiente para nunca buscar. Eu sempre sei quando estou mal, mas nunca sei quando estou bem.

Nós estamos aqui de novo na rua da lembrança fazendo do passado vivido uma historia legal, naquele tempo em que eu era uma criança louca e que tudo era possível e não havia barreiras para o que eu quisesse, de volta aos dias de hoje não vou me esquecer nunca do que foi especial. Tudo e tanto mudou e cada dia me apercebo e aceito que o ontem já foi embora para mais de mil milhas daqui, me lembro de uma carta que escrevi anos atrás, que guardei dentro de uma garrafa e enterrei no meu quintal onde prometi que embora crescesse embora ficasse grande eu nunca deixaria de ser sonhador e hoje me pego descumprindo essa promessa, mas apesar de ter me transformado, evoluído e crescido, e embora não me vejam assim eu posso  garantir que no fundo, bem no fundo eu ainda sou apenas o mesmo garotinho que se apegava aos seus sonhos.



**************************************************************************
Os comentários serão sempre bem vindos, agradecendo é claro a todos que leram o texto "Dianna - Entre os girassóis" agora esse vai ficar sendo promovido nas redes sociais, conto com a ajuda de quem lê.

Por: Alexandre Andrade

segunda-feira, 26 de março de 2012

Dianna - Entre os girassóis

Bombamos na estréia, agora pegamos de vez o rítmo  só cresceremos e aumentaremos o numero de leitores e curiosos, e para que isso realmente se concretize a ajuda de quem é leitor é fundamental. Dianna é o exemplo de mulher que encanta que apaixona, a mulher "perfeita" Não sei se no mundo exista tamanho amor como o demostrado no texto, mas eu sempre acredito que no coração de qualquer um o amor é tão puro e verdadeiro como esse que será exibido no texto, Aproveitem!!
 
Há minha Dianna o céu está tão lindo hoje, vamos correr de mãos dadas dentre os girassóis, igual eu vi na TV? A nossa musica tema vai tocando enquanto nos olhamos fixamente um no olho do outro, nossos sonhos mais reais e lindos se eternizarão naquela arvore que escolhemos juntos para marcar nossa historia, onde o vento não borra e a chuva não apaga, eu sei o que você pensa e no que está pensando nesse exato momento, há Dianna você se tornou o meu livro preferido, minha musa, minha musica mais linda.

Tua doce voz arrepia até meu coração de pedra, tua musica me hipnotiza e me eleva a outro mundo, um mundo onde as cores são mais vivas, um mundo onde só você é estrela. Éramos meninos, lembra? E desde o dia em que te encontrei percebi que você era especial, agora me pego louco e encantado pelo teu encanto.

Conheço tua historia melhor que a palma de minha mão, nem sei quantas linhas existem na minha mão, mas, sei que no meu coração apenas uma linha liga junto com o seu, vamos cantar bem alto, cantar para as meninas, para os meninos, para os idosos e para os surdos vamos cantar pra o mundo inteiro, todos precisam ouvir a nossa canção de vida. Há Dianna a noite perde o encanto quando você está por perto, a lua fica enciumada com tamanha beleza, teus olhos são poços fundos, abismos onde me perco e parece que não há saída, nossa historia não merece um inicio pois não quero escrever uma historia pensando no final, vamos lutar contra todos, duelar as maiores das batalhas juntos, vamos nos aventurar diante dos pesadelos e das realidades espantosas, vamos correr atrás das verdades e das certezas, buscar o tom que nos falta para cantarmos mais alto anda.

Lembra que eu disse que não te soltaria? Eu cumpro essa promessa e continuarei cumprindo, sei que és frágil e tenha a certeza que entraria na frente de um canhão pra te proteger, minha Dianna, Doce e amada Dianna, E quando precisar de seu espaçopara navegar um pouco, esperarei pacientemente para ver o que você descobrirá. A vida inteira eu procurei um tesouro que nem próprio sabia o que era, hoje nos encantos dos teus sorrisos descubro que sim, encontrei o que eu tanto busquei.
  

E mesmo que o céu não goste ou o mundo se revolte contra agente, eu ficarei do teu lado, eu nunca desistirei do meu coração, eu nunca desistirei de nós, e sou forte o suficiente pra te defender, olha pra mim Dianna, estou te dando todo meu amor, e mesmo que um dia o teu amor acabe, saiba que o meu é imortal, e se um dia quiser ir te soltarei, mas jamais te esquecerei, pois só você me completa, nossa historia e nossos sonhos ficarão vivos pela eternidade, e mesmo que o fogo queime a arvore onde marcamos, os céus se encarregarão de com as estrelas contarem nossa historia para todos os casais apaixonados que olharem para o céu à noite.


*****************************************************************************
Curtou Dianna? Eu curti muito, e acredito que quem leu tambem achou essa historia de amor uma história que você gostaria de viver... Estou certo?

Por: Alexandrte Andrade

quinta-feira, 22 de março de 2012

Estranhos

E finalmente para a alegria de muitos e tristeza de ninguem, o blog volta a exibir textos inéditos e especiais aqui no Folha di papel, Queremos que o numero de viditantes só almente a cada texto, começaremos em grande estilo com um texto que fala de auto estima um tema que será muito explorado nesta 4° temporada, fica meus agradecimentos desde já aos leitores!!

Eu não me importo se pra esquerda é o caminho por onde todos decidiram ir, eu sinceramente não ligo se todos decidiram pular e eu ficar parado, eu não me importo se meia dúzia rir de mim por eu não rir junto com eles, a vida é curta demais pra eu me preocupar exageradamente para o que os outros falam ou pensam, eu sou mais eu na hora de jogar, eu sou mais eu na hora de decidir, só eu posso saber o que eu quero só eu sei o que é melhor pra mim, então dane-se, deixa eu ser feliz esse segundo, com minhas escolhas com meus gostos, o sol já vai se por e se eu não tiver feito o que eu queria fazer? Deixa eu correr essa pista sozinho deixa, e antes que a primeira estrela brilhe eu terei realizado um sonho. 

Eu não me importo se teu certo é meu errado e se meu certo não é certo pra ti, deixa eu sorrir pra quem quiser, deixa eu tirar essa algema que me prende a todo mundo, deixa eu ser o “diferentão” o estranho, porque eu quero poxa, eu não me importo se minhas letras não escrevem seu nome, eu não ligo se meus olhos se desapercebem da sua existência, meus membros são treinados á evitar o que é fútil o que é extremamente irrelevante pra minha felicidade.

Ta ouvindo a canção?  A parte agitada já vai começar, solta minha mão e me deixa pular mais alto que a bolha de sabão que flutua por ali, daqui a pouco ela vai explodir, e se ela não tiver flutuado o suficiente terá sido em vão sua existência, eu não ligo se meu jeito te irrita ou se você acha eu um extremo bizarro, eu quero mais é que se dane seus olhos, eu vou gritar o mais alto que eu puder e ninguém vai calar minha boca, eu não me importo se teu espelho mente pra você, eu não ligo se tu acha que é maior, eu também me acho grande, grande o suficiente pra pisar em cima de todos vocês.

Ta ouvindo? A musica já está se acabando, espera só mais um pouco o sol já está indo embora, espera só mais um tempo a primeira estrela vai brilhar e junto com ela a minha certeza de que eu fiz certo o meu certo, deixa eu ser feliz sendo irritante, deixa eu ser feliz e mesmo que continue com seus julgamentos precipitados, e desnecessários eu estarei de bem com a única pessoa que merece a minha felicidade neste mundo, eu.

Eu já estou chegando, já está na hora de colocar o relógio no pulso, a chuva vai apertar daqui a pouco e cada gota vou aparar com a boca no caminho de volta para casa. Não chore porque você não se sente completo e se tua felicidade não é suficiente pra deixar você satisfeito, eu quero acordar amanhã e feliz repetir, continuar meu caminho sabendo que cada passo que eu der eu não vou pisar em falso, e quanto a quem não é feliz e me acha esquisito, ou que simplesmente sente inveja da minha felicidade eu tenho uma coisa a dizer: “Eu não me importo”.

**************************************************************************
 Muito bom né? Voce é assim? Não se importa com o que os outros pensam ou deixam de pensar? Parabens! Esse tipo de pessoa vale a pena, pois são pessoas de personalidade e de verdade não escondem sobre mascaras a sua real. Concorda? Comenta!


Por: Alexandre Andrade

domingo, 11 de março de 2012

O amor e o estranho

 Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. 

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco. 

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então? 

Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome. 

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo. 

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara? 

Não pergunte pra mim você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor. 

É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível. 

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Não funciona assim.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. 

Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó! 

Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.

Por: Arnaldo Jabour

domingo, 4 de março de 2012

O que é amizade?

Amizade quer dizer companheirismo, cumplicidade, lealdade, compreensão, altruísmo, companherismo, amor e muito mais. Nela só pode conter coisas boas, senão não seria Amizade...

Ter um amigo é poder confiar plenamente, é estar sempre disposto a ajudar nos momentos de dificuldade, é poder contar os nossos segredos, sabendo que, apesar do amigo ter outros amigos, nossa confidência estará segura e ninguém mais saberá o que foi dito. É estar sempre pronto a dar o ombro para que possamos chorar sem constrangimento e ouvir palavras de consolo e de apoio, se não for possível ajudar de outra forma. Não precisamos ver o amigo todos os dias, mas temos a certeza que ele está em algum lugar, nos esperando quando a necessidade surgir. O amigo nos encoraja, nos dá ânimo e nos levanta quando caímos.

Tem um sorriso aberto e as mãos sempre estendidas, dispostas à doação. Mesmo estando longe de nossas vistas, estará sempre em nosso pensamento e em nosso coração. A amizade é um tesouro inesgotável, e temos que saber preservar e cultivar como a uma planta, que só permanecerá viva se cuidarmos com carinho, amor e lealdade. Seu significado é igual ao amor fraterno, sincero quando verdadeiro, e que maldade alguma pode destruir!
A amizade é um sentimento sublime, um cristal raro de se encontrar, mas que ainda não se perdeu, apesar do mundo em que vivemos, onde o egoísmo e o egocentrismo estão entorpecendo as pessoas, tornando-as insensíveis. Não podemos e nem devemos perder um amigo, por uma leviandade nossa, se isto acontecer, o cristal terá se quebrado e, já não será como antes, mesmo que consigamos colar os pedacinhos. 

O verdadeiro “Amigo” é aquele em que podemos confiar, sem medo, que caminha ao nosso lado, e terá sempre o seu lugar guardado em nosso coração. Não precisamos ter muito amigos, um é suficiente para nos consideramos privilegiados. 

“Feliz é aquele que pode dizer: eu tenho um amigo”!

Por: Vanda Dias da cruz e Alexandre Andrade