quinta-feira, 21 de junho de 2012

Amélia

Aprendi, entendi, descobri, vislumbrei, Conheci Amélia, difícil definir, complicado de explicar, ela é bem mais que somente um rostinho bonito em meio à areia, entre o céu e a terra ela se torna em pouco tempo o centro do meu universo e de todos que a conhecem, Amélia já me disse que não tem idéia de como pode ser tão especial, há Amélia parte de onde estou indo é para te conhecer, é bem mais que fascínio, é bem mais que loucura, é bem mais que fanatismo, tua essência me imune dos meus medos, me liberta dos meus erros, um poder anormal, sobrenatural. Com um brilho que não para, Amélia sorri para todos com a certeza de que de alguma forma transformou, mudou algo. 

Amélia não tenta ser muitas coisas, não inventa identidades, não quer ser nada alem do que desde o principio descobriu em si. Amélia leva consigo o desejo infindável de mudar tudo que está errado para ela, meio louca, meio calada, meio cega, prepotente, medrosa, que importa, Amélia tem os defeitos mais perfeitos existentes nas placas do mundo. Eu não conseguiria defini-la na mesma medida de perfeição na qual ela se apresenta aos meus olhos, de voz irritantemente doce, de olhos medonhamente infinitos, de grandeza extraordinária. Amélia, Amélia, Amélia perdida no espaço das duvidas diante dos partidos, dos rumos a tomar, eu queria poder pegar Amélia no colo e dizer que está tudo bem, Mas Amélia se encontra tão distante de mim toda vez em que se amedronta.  Queria poder dizer a ela que nada, ninguém, nunca pode tirar ela do meu centro.

Amélia sempre caiu quando trilhou suas certezas, isso não é admirável, o que realmente me surpreende é tamanha coragem de seguir em frente, talvez o mundo precisasse se espelhar mais em Amélia, Talvez o mundo nunca terá outra Amélia, pois igual a ela nem mesmo a mais absurda e absoluta criatura existente. Amélia ama tanto, ela tem a doce mania de se apaixonar por quem ela sabe que dificilmente verá outra vez. Amélia será eterna, Ficará marcada na história escrita nas estrelas, um dia quando ninguém mais se lembrar de Amélia o sol se escurecerá, e não haverá mais centro para a terra girar. Mais Firme que Sophia, Mais forte que Alice, Mais esperta que Lia, Mais apaixonante que Dianna, Mais sonhadora que Anne, Não Haverá igual, Ninguém nunca, jamais, poderá existir com tamanho amor, tamanha força no mundo, eu queria poder pegar Amélia no colo toda vez em que ela chorar, Mas Amélia não quer, ela sabe que sozinha ela conseguira vencer todos.

Já passou da hora de todos se voltarem, e olharem para o sol, olhar para o céu, olhar para Amélia, pois enquanto ela existir a terra terá um centro para girar.

Por: Alexandre Andrade

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Lances da vida


 O primeiro choro agente sempre se esquece, o primeiro sorriso ninguém lembra, e o ultimo choro e o ultimo sorriso? As últimas coisas e coisas mais próximas do agora é que valem. A última tristeza pode fazer da tua vida a pior vida do mundo mesmo que você tenha tido alegrias incontáveis, a ultima conquista vai fazer a tua vida a mais feliz de todas e fazer esquecer tudo o que foi sofrido anteriormente. Na vida lembra-se quase sempre da primeira paixão, nossa como é sofrida a primeira paixão, calafrios, tristeza incontida e imensurável, o primeiro beijo bem dado, mal dado, fingido ou roubado, a primeira briga, o primeiro soco dado e os vários recebidos, a primeira vergonha sentida e as milhares que vieram depois dessa. O amor que nunca se esquece, mesmo com o passar dos anos, mesmo com a vontade de virar a pagina, aquele que não sai nunca, jamais.

O primeiro choro de felicidade, o primeiro amigo de verdade, o primeiro abraço, o ultimo abraço, a primeira mentira básica e as mentiras básicas e não básicas posteriores, a primeira raiva sentida, a ultima raiva sentida, o amor que te fez chorar o amor que te fez sorrir, o primeiro grande adeus, a primeira musica decorada, os irmãos que te animam te fazem perceber que nem tudo é tão complicado , os pais que te irritam, que te matam de vergonha, mas que te fazem ser a eterna criança deles, que te acalmam nas horas mais tristes, que te fazem crer que o medo é questão de fechar os olhos e esquecer, o maior medo, o maior susto tomado ou dado, o primeiro time, o primeiro falso amigo, o primeiro momento de ciúme contido, os momentos que antecedem um grande momento.

Eu queria ser um livro que guardasse todos os momentos da minha vida, todos os bons contáveis, e os milhares de maus momentos, o primeiro rival, disso eu não me esqueço nunca. Queria que tudo virasse um filme, só eu assistiria. A viagem inesquecível, a viajem não feita, as invejas, minhas raivas, minhas gulas, minha luxuria, meus erros, disso eu não me esqueço. Queria poder olhar pra trás e dizer: “Como eu fui feliz, fiz tudo certo!” mais tenho a certeza de que em tudo que eu tropecei eu não me esqueci de tirar daquele lugar caso eu passe por ali outras vezes.

Essa vida é bem vivida bem intensa sem intenções, bem errada sem programação, bem acertada sem pré determinação, bem chorada sem dores, bem alegre sem vontade, essa não é minha vida, essa é a vida do ser humano, um dia eu terei a coragem, a bravura, e as pretensões mais puras, por enquanto eu vou jogando. Se hei de acertar no alvo é só o tempo que dirá, mas continuarei lutando, e buscando entender todos esses lances da vida.

Por: Alexandre Andrade

sábado, 9 de junho de 2012

A música perfeita


Qual é o momento perfeito? Qual será o momento certo para pular? Qual seria o momento exato de começar a rir? E chorar? Onde achar o melhor tom? Todos buscam, todos anseiam encontrar, ser, ver, ter alguém sem defeitos, nenhuma mancha, mais sinto muito, eu não sou perfeito. Sou desde a fábrica assim desnecessariamente errado, obviamente indeciso, descontroladamente infiel, julgado e condenado a sempre correr atrás dos prejuízos, sacrificado em meio aos bilhões de olhos que me cercam no mundo, a musica mais desafinada, a voz mais rouca, o frio mais escuro.

Já se sentiu como se estivesse desmoronando? Eu já. Já se sentiu deslocado? Eu já. Em momentos que parece que não me encaixo, parece que ninguém me entende. Você já quis fugir? Ouça o som que toca no radio, aumenta o volume essa canção é sua, grite agora e ninguém vai te ouvir. Se você não sabe, não entende, parabéns! Se você entende, você se coloca junto comigo na fila de espera pela verdade. Talvez você não saiba como é ser eu, Você precisa então, ouvir a música perfeita, então aumenta o som daquele radinho velho e grite, é normal, vamos, acorda! Ninguém é perfeito, eu não sou perfeito só a musica pode ser perfeita.

Ser machucado, sentir-se perdido, ser deixado no escuro, ser chutado mesmo depois de caído, ser maltratado, estar a beira de entrar em colapso e sem ninguém pra te salvar, vamos, um dia isso já aconteceu com você, mas já está na hora de entrar na fila junto comigo em busca da felicidade, então bem vindo a minha vida. 

Já quis ser outra pessoa?  Preso em um mundo que você odeia? Presos nós estamos sempre, rodeados de falsos homens com sorrisos e mentiras estúpidas, que sangram por dentro. Mas você tem o direito de não gostar, você não é perfeito, eu não sou perfeito, só a musica é perfeita, então diga a esse senhor que você é sim o culpado, que foi você quem cantou alto naquela sala, Diga que foi sim você quem riu quando outro caiu, diga que foi você quem chorou depois de ver alguém se dando bem, qual é? È errado? Então que seja, porque eu sou errado, eu não sou perfeito igual a musica.

De todas as possibilidades eu escolhi uma se eu vou ganhar ai já é outra historia, deixa a vida escrever essa historia, se eu não conseguir, eu tento outra vez, eu choro algumas outras vezes, eu grito outras tantas vezes, qual é? É errado ser errado? Eu não sou perfeito, então parabéns a você que parece ter tudo, que ganhou a felicidade, eu vou seguindo no compasso da canção de acordo com a historia que a vida escreve nesse instante,eu já afoguei toda a minha razão com o som da batida, agora eu ando com o coração, se eu vou ganhar algo com isso? Bom, perder eu já sei como é. Já está na hora de todos que pensam igual parar de achar que temos de ser perfeitos, eu não sou perfeito só a musica é perfeita!

Por: Alexandre Andrade

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Super Homem



Eu na minha estrada descobri que nem sempre a melhor parte de mim era exposta, eu me tornaria em breve em mais uma maquina humana, o mundo quer me transformar em um robô, porque as pessoas aceitam, porque é preciso seguir? Não quero ser o estranho, não quero ser o do contra, só estou cansado de voar, eu não sou tolo, eu não sou comum, só estou tentando encontrar a melhor parte de mim, não é fácil ser eu, não é fácil ter minha cabeça, sou mais que um pássaro, eu sou mais que apenas um rosto ao lado de um trem. Queria poder chorar, cair de joelhos, queria poder mentir pra todos os robôs sobre o lar que eu não verei, não agora, não hoje.

Eu sou mais que o vento, sou mais que um avião, pode parecer absurdo, e não deixe de acreditar jamais, até mesmo um super-homem sangra, eu estou confuso, não era pra ser diferente? Porque ninguém diz não, porque todos se mostram sonâmbulos, como zumbis que buscam juntos a mesma coisa? Não se confunda até mesmo super-heróis sonham, eu tenho direito de sonhar, não é fácil ser eu, sei que ninguém gosta de ser robô, então porque todos concordam? Eu não vou ceder à pressão, eu não vou enfraquecer com as palavras deles. Eu estou bem longe, bem acima, acima e longe daqui, longe de mim. Tudo bem não se preocupe, eu ficarei bem, estou só nessa, não sou louco nem algo parecido, então, durmam sossegados esta noite meus queridos. Só estou cansado de voar.

Sou um homem bobo com uma capa vermelha, buscando por algo especial que eu sei que existe, dentro de cada um, dentro de mim, apenas um bobo que voa, apenas um homem que busca por um sonho, acredite, não é fácil ser eu. Eu sou mais que uma folha branca onde alguém escreve, eu sou bem mais que uma foto que não muda. Eu preciso bem mais que uma vela acesa nessa escuridão tão grande, eu sei que todos esperam que eu tire a capa, mas eu quero ser mais que a lua, eu não vou ceder a pressão, eu já disse e tudo que eu disser valerá. Decidir o que é importante pra você é tão difícil porque eles confundem sua mente, mas eu, eu não sou igual a você eu estou bem longe daqui, voando atrás dos meus sonhos, eu sonho, eu posso até estar errado mais eu vou atrás do meu errado, e se eu não gostar eu mudo a direção eu corro atrás do meu próximo sonho.

Se eu não possuir nunca o que é meu por direito, alguém vai fazer. Todas as possibilidades, todas as chances, todas as oportunidades eu vou atrás, eu sou bem mais que um botão que desliga algo, eu sou bem mais que um controle perdido, não é fácil ser eu, acredite, até mesmo super-homens caem, nem sempre meu vento é a favor mais eu continuo voando porque se meu sonho é esse eu sigo naquela direção, sem titubear, eu prossigo, poderia chorar, queria mentir pra todos sobre um mundo diferente que eu não vejo, mais quero. Mais o mundo não liga pra mim, esses zumbis não ouvem, então eu vou continuar voando bem longe daqui, vou continuar sendo o homem bobo com a capa vermelha que corre atrás dos sonhos.

Por: Alexandre Andrade