sábado, 9 de junho de 2012

A música perfeita


Qual é o momento perfeito? Qual será o momento certo para pular? Qual seria o momento exato de começar a rir? E chorar? Onde achar o melhor tom? Todos buscam, todos anseiam encontrar, ser, ver, ter alguém sem defeitos, nenhuma mancha, mais sinto muito, eu não sou perfeito. Sou desde a fábrica assim desnecessariamente errado, obviamente indeciso, descontroladamente infiel, julgado e condenado a sempre correr atrás dos prejuízos, sacrificado em meio aos bilhões de olhos que me cercam no mundo, a musica mais desafinada, a voz mais rouca, o frio mais escuro.

Já se sentiu como se estivesse desmoronando? Eu já. Já se sentiu deslocado? Eu já. Em momentos que parece que não me encaixo, parece que ninguém me entende. Você já quis fugir? Ouça o som que toca no radio, aumenta o volume essa canção é sua, grite agora e ninguém vai te ouvir. Se você não sabe, não entende, parabéns! Se você entende, você se coloca junto comigo na fila de espera pela verdade. Talvez você não saiba como é ser eu, Você precisa então, ouvir a música perfeita, então aumenta o som daquele radinho velho e grite, é normal, vamos, acorda! Ninguém é perfeito, eu não sou perfeito só a musica pode ser perfeita.

Ser machucado, sentir-se perdido, ser deixado no escuro, ser chutado mesmo depois de caído, ser maltratado, estar a beira de entrar em colapso e sem ninguém pra te salvar, vamos, um dia isso já aconteceu com você, mas já está na hora de entrar na fila junto comigo em busca da felicidade, então bem vindo a minha vida. 

Já quis ser outra pessoa?  Preso em um mundo que você odeia? Presos nós estamos sempre, rodeados de falsos homens com sorrisos e mentiras estúpidas, que sangram por dentro. Mas você tem o direito de não gostar, você não é perfeito, eu não sou perfeito, só a musica é perfeita, então diga a esse senhor que você é sim o culpado, que foi você quem cantou alto naquela sala, Diga que foi sim você quem riu quando outro caiu, diga que foi você quem chorou depois de ver alguém se dando bem, qual é? È errado? Então que seja, porque eu sou errado, eu não sou perfeito igual a musica.

De todas as possibilidades eu escolhi uma se eu vou ganhar ai já é outra historia, deixa a vida escrever essa historia, se eu não conseguir, eu tento outra vez, eu choro algumas outras vezes, eu grito outras tantas vezes, qual é? É errado ser errado? Eu não sou perfeito, então parabéns a você que parece ter tudo, que ganhou a felicidade, eu vou seguindo no compasso da canção de acordo com a historia que a vida escreve nesse instante,eu já afoguei toda a minha razão com o som da batida, agora eu ando com o coração, se eu vou ganhar algo com isso? Bom, perder eu já sei como é. Já está na hora de todos que pensam igual parar de achar que temos de ser perfeitos, eu não sou perfeito só a musica é perfeita!

Por: Alexandre Andrade