sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Apenas um sapo

Perdão, sim perdão, desculpas por não ser a pessoa que sempre sonhou que eu fosse, desculpa por não representar a perfeição de modo perfeito, por saber chorar, por mentir, por sacrificar, por decepcionar e principalmente por cair, tropeçar, errar, por ser apenas um sapo enquanto achou que seria um príncipe. Permita que eu me agache em prantos e mostre que eu sempre procurei ser maior do que eu sou. Nas pedradas que levei e que levo recorrentemente e aprendi muitas coisas.

Eu sei que errar não é humano, errar é desumano, é doloroso, é cruel e faz com que castelos se desmoronem, faz com que uma historia bonita seja perdida completamente, nos sombrios poços do esquecimento. Eu sei que muitos vão dizer: “Quem não erra?” Eu replico “Quem gosta de errar?” pode ser contraditório, mas quem disse que a vida não é contraditória, que os sentimentos não são contraditórios, que as certezas são certezas, ou que as verdades sejam realmente verdades? A vida está a todo instante, todo segundo nos desmentindo nos trapaceando, nos forçando a errar, a perder, ou a ganhar algo que não queremos o que não deixa de ser uma perda. Podemos ser perfeitos? Quem sabe. A vida além de contraditória é muito subjetiva, e perfeição é subjetiva.

Podemos encontrar o bom, o ótimo, o perfeito em qualquer pessoa, mas, você precisará dar uma verdadeira chance a essa pessoa. Às vezes alguns te desapontam e faz com próximas pessoas não tenham muita chance de mostrar o valor, elas podem surpreender. você nunca descobrirá a perfeição, o bom de uma pessoa enquanto não ouvir o seu coração. Não que seja importante mudar, as pessoas podem mudar, tem esse direito, mas principalmente elas têm o direito de permanecerem as mesmas, tem o direito se serem exatamente quem sempre foram. Seria muito bom se todos errassem menos, acertassem mais, mais no mundo civilizado de onde somos reféns, ninguém é de verdade, todos escondem seu verdadeiro caráter, e o revela escondendo.

Eu vou tentar acertar, ater caráter, a mentir menos, errar menos, criar mais, ficar em pé firme como uma rocha, ser mais parecido com um príncipe e não com um sapo, não me julgue, eu ainda acho que errar é desumano, cruel e doloroso, eu sei que não sou perfeito, porém tento acertar a todo instante, posso até não conseguir mais serei pego tentando o que me tornará um herói. É claro que você vai ter arrependimento, haverá coisas que gostaria de fazer, coisas que mudaria se pudesse, mas sabe, as vezes pode ser satisfatório viver com os resíduos de nossas escolhas e com as conseqüências de nossas ações.

Por: Alexandre Andrade

Obs: Todas as histórias aqui abordadas são historias IRREAIS, Sem nenhuma intenção de mencionar fatos ue possam vir a ferir emocionalmente ninguem, homenagens a pessoas são avisadas e combinadas antecipadamente com a pessoa, qualquer semelhança com sua historia terá sido mera conhecidencia.