sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O apanhador de sonhos



“Se não houver luta, não há jogo”. Escrita em um muro, exibida em um filme essa frase chamou a atenção pela intensidade, mas principalmente pela verdade por trás dela. Quantas vezes nós fomos pegos de surpresa, despreparados, ainda fracos e completamente desarmados, quantas vezes ficamos no quase, na espera por um sonho e mesmo que pequeno se realizar, mas sem que houvesse uma resposta positiva. Quantas vezes não corremos incansavelmente atrás de algo nos arriscando nos arredores do desespero, pulando barreiras ou tropeçando nelas, quantas vezes não choramos, gritamos em absurda angustia sem que uma voz nos respondesse. Às vezes nossos sonhos são roubados descaradamente, como se existisse um apanhador de sonhos que os leva para o mais sombrio buraco e lá os enterra para nunca mais serem sonhados ou lembrados.

Lutar... Palavrinha tão fácil de dizer, tão difícil de fazer, tão doloroso, mais garantido que pode ser recompensador fazê-lo. Então porque não lutar, porque não tentar realizar seus sonhos? Quem te impede? Cada um tem uma força sobrenatural dentro de si basta querermos usar essa força para fins que realmente tragam resultados satisfatórios, tragam o gosto do sorriso recebido e dado, tragam o sabor do abraço de conforto, do cheiro do vento soprando ao seu favor, você consegue andar com seus próprios pés, você quer? Ótimo. Tente não baixar a guarda, tente não pisar em falso, tente ser observador e mantenha o foco no que realmente importa sem distrações, saiba lidar com pessoas que não querem que conquistes a vitoria, saiba ser firme, saiba ser esperto e acima de tudo confie somente em você.

Prontos pra guerra? A batalha é longa, o caminho é cheio de poços e pedras, mais no final teremos nosso nome escrito para sempre na historia, saiba valorizar quem te valoriza, saiba machucar quem te machuca, saiba dar alegrias pra quem somente quis te ajudar, e às vezes precisamos mais do que nunca de algumas pessoas, elas podem tornar o caminho menos violento e a coragem aumenta consideravelmente, o cansaço se dilui em conversas amigas e apoio para os momentos de fraqueza. Esteja certo que o apanhador de sonhos pode até tentar mais seus sonhos poderão estar sempre vivos se mantiveres a vontade e a força para sempre, sempre lutar.

***************************************************************
Por: Alexandre Andrade 

Obs: Todas as histórias aqui abordadas são historias IRREAIS, Sem nenhuma intenção de mencionar fatos ue possam vir a ferir emocionalmente ninguem, homenagens a pessoas são avisadas e combinadas antecipadamente com a pessoa, qualquer semelhança com sua historia terá sido mera conhecidencia.