sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Força indomável


Dizem que ser forte depende apenas de nós mesmos, que nossa força vem da cabeça, do que acreditamos ou do que esperamos no nosso caminho, dizem que nós criamos nossa força de acordo com nossa vontade. Eu penso diferente, acho que a força de atitude se desenvolve apenas em alguns, como uma roleta que sorteia um felizardo que recebe com farta alegria seu prêmio. A força que nos faz acreditar que existe um além do óbvio, a força que nos faz ter convicção de que um caminho é tudo que existe e que haja o que houver ele sempre será tudo que existe. Sabe aquela força que nos faz aceitar nossas condições e nossas limitadas possibilidades? Onde se compra? Onde se consegue? Sem padrão, somos castigados com a realidade. E mesmo que lutemos bravamente não teremos forças suficientes de mudar nossa cabeça e nossa personalidade estragada pelo egoísmo.

Dizem que somos sempre mais fortes do que acreditamos ser, mas sempre esquecemos disso e que quando provados até o limite sempre descobrimos a luz que se esconde em nós e evoluímos para outro nível de personalidade, isso pra mim se chama viver a vida. É uma constante luta pela sobrevivência que enfrentamos todos os dias e exige muito mais do que força interior, exige inteligência incomum e uma certa medida de humildade. Ha quem diga que essa receita é infalível, eu tenho minhas dúvidas embora nunca tenha sido testado, e mesmo sem saber meus limites sei que as medidas devem ser equilibradas quando se falta uma delas ou substituídas quando não se tem uma delas.

Tenesse Willians escreveu uma vez: "Todos nós moramos numa casa de fogo, sem bombeiros para chamar e sem saida. Apenas a janela do andar de cima para olhar pra fora enquanto o fogo queima toda a casa com nós presos, trancados dentro dela."

Por: Alexandre Andrade