segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Inverno da Alma

Já estava realmente com muitas saudades de escrever, meus "Contos-dramaticos-cronitizado" e dos comentários no blog que logicamente teve poucas visitas nesses dias em que parei de escrever, mais essa espera acabou e a primeira cronica já está no 'ar' e quem gostar comenta e quem não gostar comenta tambem, combinado?

E quando tudo na vida parecer cada vez pior, não culpe ninguém, ainda não chegou a hora para isso! E quando ninguém parecer mais olhar pra você ou a esconder-se da sua existência, não se esconda em igual, agora é que é a hora de mostrar pra quem quiser que você é mais forte do que eles acreditaram que fosse. E quando parecer difícil andar sozinho descubra o prazer de procurar quem realmente merece estar contigo. 

Sofrer, chorar, deprimir, solidão, essas palavras por mais que chatas de serem ditas não são tão difíceis assim de acontecerem com qualquer pessoa, os desafios da vida são a todos os instantes, e a todo momento, e segundo dessa historia. As pessoas que te rodeiam esperam sempre um verdadeiro sinal de o quanto elas são importantes pra você, até que ponto você é leal, até onde você sabe guardar, eles querem acreditar que você é bom. Mais nem sempre é assim, você pode não corresponder dessa forma, você pode simplesmente fracassar nesses desafios, mais não culpe ninguém, ainda não chegou a hora pra isso. A partir daí tudo, e repito tudo, serão pedras e pedras grandes.

Vai dobrar sua exigência, os olhares não serão os mesmos, pois muitos nem existirão, seu nome poderá nem ser mais citado e quando sim, nem serão muito agradáveis de se ouvir, você pode até achar exagero mais no mundo em que confiar está tão mais caro, perder a confiança de alguém pode ser um único passo que  não dá mais pra voltar, o abismo cresceu muito e se tentar voltar, a queda vai ser feia.

Solução sempre vai haver, mais não adiantará muito ficar chorando pelos cantos em tristeza profunda pelo “desconquistado”, e se te criticam, te julgam, te xingam, ou te ignoram é direito não culpe eles pois ainda não chegou a hora pra isso, nem chegará porque eles não são culpados, você é, você e só você. Fraqueza, desejo, ilusão, cegueira, as desculpas não adiantarão, e chorar se esconder vai ser ruim apenas pra você.

Vamos combinar, você não precisa chorar porque o errado era certo pra você quando você o fez, você queria. Arrependimento é apenas conseqüência da conseqüência. Mais preste atenção, nem toda ida têm uma volta, mais se você tiver capacidade e desejo, a volta poderá ser revista por quem te ignorou.

Ninguém é melhor que você, nem mesmo quem parece e faz você acreditar nisso é melhor, erre mais saiba que teu erro pode ser revisto por quem realmente um dia se importou, chore se quiser mais saiba que não vai adiantar, levante, sacode a poeira, siga em frente e foque em apenas quem merece realmente tua atenção.

 *******************
 Não custa - e não custa nada mesmo - lembrar que voces conseguiram levar o folha di papel para o segundo turno da maior premiação da blogosfera nacional, mais pra ganharmos precisamos muito do seu voto, e pra votar CLIQUE AQUI

Por: Alexandre Andrade