sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

As marcas de um adeus

Chegou a hora do ultimo texto...Calma não criemos pânico, é o ultimo texto do mes de Janeiro, Fevereiro tem muito mais! Esse texto é a segunda da "triologia do drama amoroso" o primeiro foi "Sonho adolescente" e o ultimo será ainda lançado, mas tem o tema "Desconhecidos" Quem gostar pode comentar!

Hoje eu acordei 02h00min pensando em você. É como se eu ouvisse tua voz me dizendo adeus, já não como direito e nem me divirto com meus amigos como antes, eu acreditei sinceramente nesse nosso lance eu apostei que fossemos felizes pra sempre, eu acreditei que era pra valer, mais parece que me enganei.

E quando ninguém mais acreditou em você, e quando ninguém mais apostou que fosse rir eu estava por perto, com você e sempre junto pra contemplar teu sorriso. E quando todos acharam que você ficaria só eu fiquei do teu lado e contra tudo e contra todos não te soltei, segurei firme e mostrei pra todo mundo que eu permaneceria ali até que não quisesse mais, eu me arrisquei só por te amar, não entendi porque teve que ir, eu te dei o céu e você só me jogou cinzas, eu te trouxe a lua e você me deixa escuro, apagado.

Hoje só ficaram as marcas do adeus, eu sei que se foi é porque teve bons motivos e eu gosto de você demais pra não ligar, mais eu espero que pra onde quer que esteja, pra onde quer que vá que seja tão feliz quanto eu fui por estar a teu lado, eu sei que lembrará de mim e saiba que você estará em minha mente para sempre. Eu não sou Deus e por isso não posso mudar as estrelas mais mudaria se preciso fosse só pra ficar aqui comigo. Meu coração frágil hoje é embalado em plástico bolha, se eu cair ele terá uma proteção pra não quebrar ainda mais.

Isso é um adeus. Quem eu acho que sou pra chorar? Hoje eu sou um homem quebrado que finalmente percebeu que a vida é realidade e não contos de fadas onde todos serão felizes para sempre. Agora eu sou um homem em pé sob o luar mais que ao mesmo tempo está escuro por dentro, eu sei que isso vai passar, mais espero que não demore, pois um “Good By” é doído.

Ainda estou um pouco tonto e confuso, os meus dias viraram noites agora que não estou com você, escreverei um livro onde contarei nossa história para que todo o mundo possa ver o quanto eu fui feliz e o quanto estou sofrendo agora por sua causa. Será que eu não signifiquei nada? Ou será que fui apenas mais um fantasma que esteve em sua vida?

Essa é a última vez, eu desisto do meu coração.

Toda vez que quiser me ver, liga o radio e ouça as musicas mais tristes que se lembrará de mim, olhe a maior estrela no céu, você lembrará-se de mim toda vez que falar a palavra amor, toda vez que pisar no chão, em teus sonhos serei o artista principal e você a mocinha.

Isso é um adeus. Cada beijo e cada abraço e cada palavra levarei comigo, espero que não esqueça, pois nosso passado acompanhará nosso futuro onde quer que estejamos e com quem estivermos do lado, a nossa historia não vai se apagar, ficará na pagina 7 do livro da minha vida, marcada com uma estrela para que todos saibam que é especial.    

***************************************************************************
De volta ao drama, As semelhanças entre os tres textos da "triologia do drama" não é mera conhecidencia, fora especialmente preparadas e produzidos para contar um mesmo sentimentos principalmente o da deceção de formas um pouco diferentes, nos tres texto voce se identificará com algum momento da sua vida, acredito eu. Quem curtiu compartilha nas redes sociais e avisa para os amigos!

Por: Alexandre Andrade

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A princesa e o vagabundo

A terceira temporada está tão romanticamente dramática não é? mas por uma boa causa o numero de visitas almentou consideravelmente, esse texto tambem fala de amor, mas fala principalmente de personalidades opostas que se atraem aquela velha história dos opostos e todo mundo sabe qual é, espero ver muitos comentários, sugestões e criticas.

Ela só queria não ser comum, ela só queria aprender a se virar, ela só queria um amor verdadeiro, em seus sonhos mais profundos ela só queria amar, queria sentir o gosto da paixão, queria ter com quem conversar até as madrugadas, ter pra quem escrever um céu infinito de textos no celular, em seus sonhos ela pedia um príncipe, a princesa merecia e merece um final feliz. Mas porque não deu certo? O que aconteceu princesa, porque não está feliz? Porque se esconde por detrás do medo? Porque não mostra sua face, e exibe pra todos que você é normal, ama, se ilude, sofre mais sempre volta a amar?

Ele só queria brincar, ele nunca pensou em um dia amar tanto, ele sempre desejou, mas nunca demonstrou que era frágil pro amor, ele só queria se feliz, ter seus amigos e ter a certeza de que aonde quer que ele estivesse alguém estaria por perto pra sorrir junto, ele só queria ser mais um homem comum, só mais um homem forte, só mais um vagabundo amoroso, sem sofrer, sem se machucar, sem se entregar a paixão. Agora ele sofre a dor da primeira ilusão, ele amou com tanta força que não restou energias pra lutar diante da tristeza. Porque não se entrega logo e assume que ama? Porque continua a se impor diante do obvio? Porque não mostra pro mundo e coloca a cara a tapa e diz: “Eu te amo”, “quero ficar com você pra sempre”?

Ela procurava alguém pra amar, ela procurou tanto e todos pareciam não se interessar, todos pareciam querer brincar, só mais um rostinho lindo pra onde o os homens olhavam e desejavam, mas ela sabia o que era aquilo, a princesa não queria ser desejada daquela forma, a princesa queria ser amada queria ligar pro seu amor a qualquer hora da madrugada só pra dizer que não conseguia dormir, dizer que não parava de pensar nele, dizer que de todas as coisas ele foi à melhor que aconteceu na sua vida, e que ela quer ficar velhinha ao lado dele, construir juntos a história de amor mais linda do mundo.

Ele descobriu que ser um vagabundo do amor não lhe proporcionaria a felicidade de verdade, que tudo que ele fazia era uma farsa, ele decidiu não mais brincar depois que conheceu pela primeira vez o amor, ele amou o primeiro beijo de verdade o beijo dado com sinceridade, ele pela primeira vez chorou quando a saudade apertou, ele abominou sua mascara de durão só pra mostrar principalmente pra ela que ele tinha mudado, que ele a amava mais que tudo e que queria morrer ao lado dela deixando nos livros a mais bela história de amor que o mundo já viu.

Eles juntos descobriram por algum tempo juntos o amor de verdade, o contraste mas ideal, Mas, quis o destino que ambos não ficassem juntos por muito tempo o amor deles não tinha acabado mais eles não conseguiram levar esse amor a frente, à princesa da vida real encontrou seu príncipe mais ela queria perfeição e não encontrou isso, e chora, se esconde, e se arrepende. O vagabundo descobriu como é bom amar e como é dolorido perder o amor, e apesar de ter mudado o proceder não poderia ser outra pessoa, mais eles descobriram no tempo que estiveram juntos que o amor vale apena enquanto este durar, e que sonhar compensa e muito e mesmo que a realidade desse sonho não venha será especial, e que sempre, sempre valerá pena dar uma chance pro amor, Se os opostos se atraem esses dois provaram que é verdade mais que nem sempre o amor será eterno quando se busca o oposto perfeito.

********************************************************************
A pergunta para ser respondida nos comentários é : Você concorda com a ideia de que os opostos se atraem ou é uma simples historinha qualquer?

Por: Alexandre Andrade

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A fraqueza de Charles

Essa semana foi uma semana de uma grande massa de visitas na região sudeste do país, fiquei muito feliz com as visitas e os comentários! Esse texto é muito emocionante pra mim, e espero que gostem pois é muito comun ver pessoas iguais a Charles, ao final do texto uma convocação para os leitores.

Charles nunca foi de briga ou confusão. Calmo e pacifico sempre feliz e com um sorriso no rosto era sempre visto como doce e meigo e essas coisinhas todas, Charles era apaixonante e apaixonado era sorridente até pro nada, Charles era a personificação da alegria e com toda a alegria que nele era contida todos ao seu redor sorriam, não existia motivos pra ficar triste, Charles mudava qualquer pensamentos referentes a angustia.

Onde está Charles agora que não o vejo? Vejo um rapaz olhando para trás e achando que tudo está perdido e que só a tristeza o acompanha e a partir dali o acompanhará para sempre. Onde está Charles, que sempre me mandou parar de chorar? Agora ele chora a dor na inexistência simbólica, hoje Charles olha para trás e não consegue ver felicidade nem de longe, Charles foi abatido, derrotado pelo primeiro ataque cruel da vida. Nos lances da vida Charles não aprendeu a se levantar. Fraco e sem brilho agora ele vê de perto apenas a derrota, já não há mais lagrimas, pois elas secaram, já não há mais soluços, pois eles já acabaram.

Ele desaprendeu a ser feliz, perdeu seu caminho de volta, não deixou as migalhas pelo chão pra encontrar o trajeto certo, agora uma nova pessoa me aparece, totalmente sem gosto, sem entusiasmo ou sequer sem olhar nos olhos, Onde está Charles que me incentivou a lutar sempre em busca do sorriso de alguém? Agora sem expressão Charles só se lamenta de dores angustiantes, de sofrimentos que parecem que durarão para sempre.

Charles não sabe ainda mais quando você se perde de si mesmo, das vontades, escolhas, da sua personalidade inicial e mais condizente com a vida, só há duas coisas a fazer, buscar a pessoa que você é dentro de você ou perde-la por completo. A hora de decidir é agora Charles, é hora de ser forte e mesmo que pareça difícil ser forte valerá à pena quando sentir de novo o sabor da alegria, e mesmo que essa seja só por um minuto.

Onde está agora Charles que ainda não acordou? Onde está agora que ainda não despertou? A hora é essa e agora é de lutar, ninguém vence parado.

Às vezes a dor se torna uma parte tão grande da sua vida que você acha que ela sempre estará ali, pois você não se lembra de nenhum momento da sua vida onde não estava. Mais quando se cai na real e se luta você sente outra coisa. Algo parece está errado somente porque é tão estranho, é nesse momento que você percebe que está feliz.

A felicidade vem de muitas formas. Na companhia de amigos, na sensação que você sente quando realiza o sonho de outra pessoa ou na promessa com esperança renovada. Está ok deixar você mesmo ser feliz Charles, porque nunca se sabe o quão passageira essa felicidade pode ser.

***************************************************************
Galera, a final da da terceira temporada ainda está distante mas, já pensamos na primeira temporada do "Folha di vídeo" gostaria que enviassem por Email (lunk-alex@hotmail.com) a narração de um dos textos da primeira temporada, escolha o texto, prepare o gogó e grave, a narração escolhidaa será a narração do nosso quadro, ficarei no aguardo! E com respeito ao texto espero muito que cotinuem comentando pois só assim saberei o tamanho da aceitação do texto em questão, criticas são sempre bem vindas.

Por: Alexandre Andrade

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sombras e terror


“Passado”, palavra que significa historia, significa vida, significa a sua vida. E é esse passado que bem ou mal vivido por você afetará as suas escolhas e seus gostos referentes ao futuro, é difícil não trazer o passado as história seqüentes da vida, e às vezes escolhas mal tomadas e decisões equivocadas podem sair caro quando as coisas ficarem mais sérias. E viver no agora o passado mal vivido pode se transformar em um verdadeiro filme de terror.

Como sombras rápidas que te passam em meio a um único clarão imposto. O passado te aterroriza vez por outra em vultos na memória que estragam um dia, que te fazem arrepiar, esse passado se esconde em armários meio abertos, e quando tudo parecer tranqüilo e calmo ele aparece de repente e te inferniza mais um pouco, você até tenta fugir dele, mas ele te segura pela perna não deixando você se livrar.

O passado tem olhos vermelhos como o sangue que aparecem em meio a escuridão quando você não está olhando, o passado grita em finos altos sons que longínquos não assustam tanto, mas os gritos se aproximam rapidamente até que chega a você em silêncio  oculto. O passado não quer te pegar preparado ele quer te aterrorizar até que você se entregue. Você olha pro lado e quando voltar à vista o passado estará a sua frente e mesmo que corra ele estará sempre a sua frente.

O passado não sai da tua cabeça e quando tudo parecer bem, ele volta novamente, e quando tudo parecer resolvido ele apronta de novo, não é fácil vencer um passado, uma historia mal vivida, escolhas erradas, são as principais causas de terror para algumas pessoas, mais pra tudo se tem-se uma solução, nada é permanente quando se trava uma corajosa batalha contra sua própria historia arrependida.

Se você escolheu é porque queria escolher, se um dia errou era porque aquele errado hoje era o teu certo naquele tempo, não julgue tuas escolhas, não te martirize perante as suas decisões, ninguém muda o passado e ficar se lamentando pode transformar lembranças em assombros costumeiros, um pesadelo onde você tenta fugir e não consegue, onde você não acorda, e onde o passado sempre sairá vencedor.

Não gosto de frases prontas nem de contar historias já ditas ou contadas, mais alguém um dia escreveu que o passado é permanente, mas que o futuro é moldável conforme as decisões e escolhas que você toma a todo o instante, a vida de hoje é uma folha de papel em branco, escreva nela, mais, lembre-se de que não haverá corretivo pra apagar qualquer burrada que fizer ou erros que vier a cometer, é pagina em branco é cada um contando a historia que realmente quer ter, “o nosso presente será amanhã nosso passado”, a cada dia uma nova folha será posta a mesa e as que já foram escritas ficarão arquivadas para sempre, ao menos que queira revisar.

************************************************************************
As vezes cometemos erros que depois nos arrepedemos não é verdade? Esse texto foi perfeito em comparar  isso com um filme de terror, Concorda?

Por:Alexandre Andrade

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sonho adolescente

Fala galera! O blog está recebendo muitos elogios, o que só aumenta minha vontade de sempre escrever melhor, esse texto que divulgo tem o tema que eu mais gosto era um sonho poder fazer um texto com esse tema e só agora realizei, o texto fala de arrependimento amoroso, do reconhecimento do amor verdadeiro.

"Queria eu mais uma vez poder te encontrar, te falar mil coisas que eu fiz e milhões que deixei de fazer, te fazer rir com minhas caras e bocas, você foi tão importante pra mim que parece que não sou eu mais, é apenas metade de mim. Eu queria te dizer agora tudo que eu deixei de dizer por medo, te dizer que eu brinquei que eu fui covarde e não me expressei como deveria. Só você sabe me completar e parece que a metade que sobrou de mim se destrói pouco a pouco, está sendo corroído pelo arrependimento, eu brinquei confesso e pago pelo que eu fiz, agora até o céu mais azul fica cinza e o oceano mais profundo se esgota, as aves mais comuns desaparecem e não querem voar perto de mim.
Você gostou de mim como ninguém gostou, agora todo amor se transformou em poeira ao vento, as estrelas já não brilham e o sol parece gélido pra mim, eu brinquei no momento errado eu fiz pirraça eu não entendia teus sentimentos, e hoje essa praga que é o arrependimento me destrói me dilacera e eu fico de mãos atadas porque eu sei que errei.

Os teus olhos aparecem em qualquer canto que eu vou, tua voz parece soar na noite de insônia, teu cheiro vem a mim cheios de lembranças, agora meu sorriso é uma farsa e meu choro é tão comum, sem você por perto escureceu tudo e tropeço a todo o momento nas pedras que encontro. A caneta já não escreve, e a borracha não apaga você da minha memória.

Só me diz uma coisa agora, Eu consegui em algum momento te fazer feliz? Todos me olham estranho, e até o cachorrinho da vizinha me ignora, se já não é mais suficiente, se já é tarde, se agora não tem mais jeito, não tem volta, saiba que hoje eu choro arrependido, e que cada gota de lagrima é um soco que recebo por ter sido tão imbecil, eu te amo e não sei por quanto tempo vou suportar te amar, é tão dolorido saber que não posso te abraçar, olhar em seus olhos e ver seu sorriso sem graça, ouvir seus papos mais longos e intermináveis, sua voz mais desafinada cantando a musica que ainda toca no meu coração. Aquela musica dizia: “olhe bem pra você, você é livre, livre pra amar, livre pra sentir, livre pra escolher quem merece estar com você daqui a cinqüenta anos!”.

Agora eu me torno inexistente pra você, e isso é complicado porque você só cresce quando eu te vejo, fica gigante, me diz que você me ama ou pelo menos que um dia me amou, e mesmo que não esteja perto de mim nas próximas estações eu vou ficar feliz por saber disso, mais eu vou lutar até o ultimo instante, derramar até a última gota de lagrima e sangue. Não me vejo longe de você, e esta noite você será meu sonho adolescente, agente vai se encontrar um dia e serei de novo teu sonho adolescente, eu sei e vou poder expressar em três palavrinhas meus verdadeiros sentimentos, quero está contigo daqui a cinqüenta anos ainda, não é tarde pra parar de acreditar e eu sei que vou conseguir."

********************************************************************
Dramatico não? e pra quem curtiu o texto, se inspirou, ou achou interessante fica a dica escrever os seus pensamentos e divulga-los é uma forma de se expressar que te tará maior conforto pode ter certeza, aguardo os comentários de vocês. E é claro gostaria muito que me ajudassem a divulgar o blog!

Por:Alexandre Andrade

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Teu doçe veneno!

Galerinha só quero agradecer pelas visitas no texto de estréia foi muito boa, a melhor de todas as outras estréias, agora que a coisa começou de verdade vai melhorando cada vez mais, esse texto foi um projeto de dois anos mais ainda não tinha tido tempo pra escrever, mais finalmente saiu, espero que apreciem e se possivel comentem...


Considero a naja a rainha das cobras, de todas, á mais poderosa, das varias a mais esperta, fria, e impiedosa cobra de sentimentos obscuros e de dor imperceptível, de olhar enganador e de aparência encantadora, a mais sagaz e inteligente. Ela sabe o que fazer, quando fazer e principalmente com quem fazer, não pede licença e de repente aparece deixando sua marca, seu rastro, seu doce e letal veneno. 

Sem amizades verdadeiras vive sua longa jornada de maldades sozinha, não precisa de ninguém a rainha é maior que todas outras, ela se vira, ela sabe que ninguém pensa por ela, ninguém luta por ela, ou se quer se lembra dela e acostumada na solidão forçada se esconde em bosques, em lugares onde ninguém aparece ou se aparece não voltará nunca mais.

Chego a considerar algumas poucas pessoas como najas, rainhas, objetivas e fatais, ninguém sabe o que esperar da rainha, um abraço carinhoso, ou uma punhalada pelas costas, não se sabe ao certo o que esperar dessas pessoas se um beijo doce ou uma taça de veneno mortal, najas humanas são pessoas de personalidade multiplicável ao milhão, bi, tri, ou tetra polares vivem em uma montanha russa de emoções, se hoje elas riem do palhaço, amanhã elas choram outro baque dos vários já sofridos, se hoje elas te amam amanhã armam ardilosamente um plano maligno ruma à destruição da tua espécie.

E se conseguem te vencer chora junto contigo tua derrota, e se não conseguem elas insistem até o ultimo instante só pra bater palmas em oculto a tua derrocada provocada por elas, cortam mares em busca da coroa, atravessam rios de piranhas famintas só pra conseguirem ser observadas e elogiadas como a maior de todas. São verdadeiros retratos de maldade e dor, são ferozes de atitude questionável, mais não são invencíveis, são em certos momentos fracas, e como em um reflexo rápido de medo podem facilmente perderem sua gloria.

Não tomam seu próprio veneno, pois sabem o que este provoca, e se mais alguém resolve tomar seu espaço a guerra travada se torna colossal, apenas um sai com a coroa, apenas um sai com a vitória, a naja não quer concorrência ela quer ser única e singular.

Mascaras encobrem sua verdadeira face, ganância provoca seu desejo que por sua vez a torna mais forte em busca do que quer, é forte, é poderosa, é a rainha, mais é vulnerável e se encontram alguém mais esperta se ajoelham em reconhecimento de quem realmente merece estar no topo, são falsas e buscam o brilho, mais se provarem do seu doce veneno tornam-se comuns e escuras como a noite no deserto, e como a grutas de solidão em que elas vivem se escondendo.

**************************************************************************
A naja é bem semelhante a agumas pessoas não concordam? Quem concorda compartilha aqui embaixo no link do facebook para que mais pessoas leiam e encontrem o blog, eu ficarei muito agradecido!

Por: Alexandre Andrade

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Mulheres de fases

E pra quem esperou, estamos de volta em grande estilo, o novo texto e o primeiro do ano dá inicio a 3° temporada que está repleta de otimos assuntos, esse texto teve a participação mais que especial de uma leitora, ao final o agradecimento a ela que colaborou com o tema a ser tratado e merece méritos. Mulheres de fases é um resumo das inexplicaveis personalidades femeninas.

O que realmente querem as mulheres? Espécies humanas estranhas e loucas, incompreensíveis, enigmáticas, sem definições, pois quando queremos por uma definição, elas fazem questão de mudar nosso ponto de vista, de 0 a 100 em um segundo elas são quebra cabeças e os homens têm que sofrer, tem que aceitar que elas são mais fortes, elas nos vencem com palavras e mesmo caladas elas ganham o que querem.

Mulheres são alucinadas que tem um único objetivo na vida, fazer os homens loucos, e conseguem sempre, com um poder de nos liderar, um poder de nos hipnotizar, as mulheres são quase sempre estrategistas, mais que a força braçal dos machos dominantes, elas tem a inteligência que esses quase nunca tem, elas ganham, elas se tornam superiores.

Mulheres choram demais, sofrem demais e não falo somente dos partos, cólicas monstruosas, TPM, stress e outras coisas que elas sabem que passam, elas sofrem porque são sentimentalistas, porque amam demais e muito mesmo, e querem com razão receberem um amor tão grande quanto, o problema é que os homens nem sempre sabem disso, fazendo as pobres mulheres sofrerem, colocando frases tristes nas redes sociais, e derramar rios de lagrimas, e a fazer dramas eternos e intensos.

As mulheres são divididas em classes, as ‘’santíssimas’’, aquelas que são quietas, na dela, observadora, tímida, nem um pouco discreta, mais na verdade é apenas uma capa que ela leva pra esconder sua real personalidade, atrevida, teimosa, tarada e abusada, gosta de provocar as escondidas e tem a seu favor sua capa, sua personalidade falsa.

Tem também as “normais”, são mulheres básicas, decididas e não confusas, de personalidade facilmente modificável, se ela ama, ela vai amar pra sempre, mais ela perdoa fácil, e por isso tem muitos amigos.
As “ativas” mulheres de botar terror. São decididas, abusadas, de personalidade ‘indominavel’, olhar de mistério, doce na fala, mais se provocadas são piores que um demônio, totalmente duras nos sentimentos, mais sofredoras no solitário, mais nunca ninguém verá isso.

E as “rainhas” são mulheres que apresentam todas essas características, são mulheres reais, lutam, choram, brincam, gritam, pulam, reclamam e muito, mais sem ela não seriamos nada!

As mulheres tem fases muitas fases  e viver com elas é viver em um mundo de vídeo game, é viver integralmente em uma partida de xadrez , é preciso saber passar por todas essas fases porque é certo que no final a recompensa valerá a pena!

***************************************************************************

Agradecedo a ajuda da leitora Rita Corrêa que colaborou conosco, se você quiser colaborar tambem poderá fazer por meio dos comentários e atravez do meu Email: lunk-alex@hotmail.com

Por: Alexandre Andrade