segunda-feira, 23 de abril de 2012

Teu herói

 Ontem você me disse que me amava e eu fiquei calado, você chorou e foi embora e eu sem dizer nada fiquei parado, o dia seguinte já veio e junto com ele as lembranças de nossos momentos mais sublimes a nossa historia é tão bonita é tão especial, o dia já veio e trouxe um aperto tão grande no meu coraçãozinho devo ter te magoado muito e me arrependo disso grandemente, no céu vejo nossa trajetória até aqui, a primeira vez que eu te abracei, a primeira vez que tive coragem de dizer “Oi”, a primeira vez que disse que nosso amor seria eterno, e hoje te pego desacreditada em mim, ha minha princesa eu posso não ser o homem mais belo nem o mais forte mais sou o suficiente pra dizer que na minha vida você foi o melhor presente, a corda mais afinada do meu violão o vento mais forte, a nuvem mais densa do meu céu.

Eu não quero te perder nunca, as tuas lagrimas foram socos incomparáveis em mim batidos como por um gigante em uma formiga, não se preocupe minha pequena nosso amor não vai se acabar agora nem nunca, nós já pintamos nosso quadro eterno de vida e nos nossos pensamento só há lugar para a felicidade se estivermos juntos. Eclipse já vai passar e daqui a pouco o sol vai iluminar a nossa história novamente. Eu terei a coragem que eu não tive de gritar para quem quiser ouvir que eu te amo e incondicionalmente quero ter você ao meu lado até a última nuvem cair do céu.

Só não chore, nunca pare de acreditar, pois eu serei teu herói nas horas em que o amor não te contentar, nas horas em que o relógio parar, e na hora em que estiver se afogando em magoas, eu vou ser teu herói quando se decepcionar, quando ninguém mais te entender, quando sua musica não tocar, eu serei teu herói quando precisar fugir, quando quiser sorrir, quando não mais se lembrar da felicidade, nesses momentos só uma virada no pescoço querida e vai me ver do seu lado, pularemos as pontes do medo e colaremos com uma super cola nossa historia que foi escrita em um rolo infinito.

As estações passarão só o que não passa é meu amor é minha felicidade de saber que você confia em mim, nada nem ninguém vai conseguir apagar o que passou e o que passará, nosso filme não será exibido para o mundo mais todos deverão e precisarão saber de nossa historia, só mais algumas horas minha princesa e estaremos juntos e não quero que venhas triste pelo que ocorreu ontem, venha feliz com a certeza de que eu parei porque não tinha palavra, não havia reação possível para expressar a minha felicidade e emoção, saiba que depois que o sol acordou ele me disse que você é o amor da minha vida, e que juntos somos imbatíveis, só mais alguns minutos minha pequena e daqui a pouco o mundo saberá que eu te amo e que pra sempre serei seu único e exclusivo herói.

Por: Alexandre Andrade

terça-feira, 17 de abril de 2012

Peixes e zumbis

Você sempre me diz que eu deveria ir para a direita porque todo mundo segue pra lá, mas você se esqueceu de perguntar se eu quero ir com todo mundo, se eu quero continuar perdendo tempo, perdendo sangue, perdendo a vida e o brilho que parece se findar a toda hora. Eu já começo a perder a cabeça, sem ter noção de nada, perdendo o controle os peixes no aquário já me encaram, eu não sei o porquê, mas eu sei que eu não quero isso pra mim, a batida da bateria já não me empolga, se eu soubesse que seria assim eu fugiria, eu correria para aquela terra que eu ouvi numa canção de ninar, onde os pesadelos não doem tanto, pois você acorda no seu ápice, eu sigo preso nesse pesadelo sem fim.

Eu fugiria para onde meu destino quisesse me levar e não querer levar meu destino nas costas, eu já deveria ter encontrado meu orgulho e minha verdade, a vida é muito curta pra se importar com tudo, vamos brindar á verdade, vamos cantar bem alto, vamos pular quando todos se ajoelharem, vamos gritar enquanto todos dormem, eu estou chegando agora, saindo de onde eu não deveria ter ido, saindo do nada. Esses zumbis procuram meu coração, eles procuram me derrotar toda vez que minha verdade se exibe, Um mundo escuro anseia com um respingo do Sol. Se eu visse antes que seria assim eu fugiria, eu iria atrás dos discos que passam ao céu, pra algum destino que eu já deveria ter encontrado.

Meu controle se quebrou da queda, eu corri em direção aonde eles diziam que me faria bem e ainda espero esse efeito que demora, demora, mas não vêm. Eles são zumbis que só querem meu coração, querem me ver no chão, me querem ver correndo com medo deles e eu caí nessa, senti medo por muito tempo a até os peixes me encaravam, mas é quando tudo está escuro, quando as sombras mais densas então sobre mim que um respingo do sol fará a maior diferença. A vida é curta demais pra se importar com tudo, vamos brindar ás verdades, encheremos mais um copo e brindaremos a nossa coragem e a nosso desejo que nunca pode parar e se parar nós faremos todo o possível para este voltar. Se eles dificultam para mim eu mando eles irem se ferrar, eu sei dificultar também.

Vamos brindar toda vez que nós ferramos tudo, todas as vezes que voltamos chorando achando que o chão não existia e um poço infinito era nossa moradia, vamos parar de acreditar em todo mundo e acreditar mais em nós mesmos vamos brindar á nossa verdade, só mais um copo e depois olharemos para todo mundo com gigantes, pois é isso que eu sou agora, um gigante. E aqueles zumbis no parque desistirão de tentar comer meu coração, a vida é muito curta pra se importar com tudo. Brindei, perdi o controle, pulei, gritei, cantei, cai, tudo isso serviu pra ter a certeza que quando se quer ser você mesmo nesse mundo que faz todo o possível pra te transformar neles, a estrada nunca será fácil, mas será realmente recompensador se acreditarmos que chegaremos onde eles nunca sonharam chegar.

Por: Alexandre Andrade

quarta-feira, 11 de abril de 2012

POV - Ponto de vista

Anne escondia em uma lata todos os seus sentimentos todas as suas emoções, pensamentos e desejos ela escondia na lata todos os seus sonhos e sua esperança. Anne é a garota apaixonada por alguém que seus pais não conhecem, ela quer fugir com ele, ela está louca, ela está perdida, Anne quer ir embora com ele para onde o sol não os encontre, para onde o céu termina e os sonhos se realizam em forma inversa. Ela quer fugir com ele pra nunca serem mais vistos por quem nunca quis a felicidade dela. Essa notável criatura de olhos negros e sempre brilhantes, de sorriso fácil e de fala mansa quer ser grande, quer ser gente grande, quer apostar no irreal para ganhar a felicidade que ela merecia ter.

Deixou um bilhete na mesinha da sala, e foi, correu, pulou, Anne decidiu abrir a lata e libertar seus sonhos, libertar seus desejos, a menininha cresceu tão rápido, hoje ela pode até não querer o certo, mas está certa do que quer. Anne me sufoca pouco a pouco já sinto um nó enorme em minha garganta, Já está chovendo e Anne não voltou como previ a principio, seu casaco ainda está em pendurado no cabide, Onde está Anne? Já se passou uma semana e meu coração já não suporta não te ver na janela, nós discordamos sobre o conceito de felicidade, talvez você tenha se arriscado demais, talvez sua felicidade não seja longe daqui. O Garoto não pode te fazer feliz como eu poderia, onde está Anne? Não quero ver se afogando na lama, na miséria, quero te arrancar dessa historia mal contada e poder reescrever um novo capitulo pra você.

As pessoas estão marchando ao som da bateria, todo mundo está se divertindo ao som do amor, você pode até achar que meu ponto de vista é errado, então venha Anne me prova o contrário, mostra que o amor está com você e que eu estou sendo egoísta por te querer feliz a meu ver. Se eu estou certo me faça acreditar no errado, onde está Anne? Você disse que mandaria noticias, já se passaram cinco meses e já não consigo olhar pro céu sem que eu veja teu rosto nas estrelas, já não escuto as musicas que parecem ter teu nome em cada refrão. Estou atordoado para encontrar um lugar tranqüilo no qual eu pertenço.

Quem é seu amor? Eu queria que me dissesse se está bem. Quando vai voltar? Quando o inferno congelar? Quando isso vai parar? Te vejo correndo, caminhando no escuro, eu estou parado procurando seu coração solitário, talvez eu o encontre parado, já não acredito mais que esteja feliz, onde se escondeu Anne? Já se foram muitos anos e não posso desistir de te buscar, talvez em 10 anos eu possa te encontrar, quero lembrar a sua voz cantando, Vamos Anne, As pessoas estão marchando ao som da bateria, Feio é o esse mundo, então ouça meus pensamentos que te pedem pra voltar, ou pelo menos me diga se está bem, quero ter a certeza de que onde quer que esteja alguém está admirando teu sorriso! Dá uma olhada nas letras das musicas elas falam de você. Vamos, correr, cantar e nos divertir ao som do amor.

Por: Alexandre Andrade

sábado, 7 de abril de 2012

Sorria

E quando tudo parecer mentira e quando as verdades não forem ditas a ti com sinceridade e quando bater um aperto no peito por achar que ninguém se importa ou que você é o maior fracasso, quando o arrependimento vier ou quando todo o investimento não trouxer resultados e o remédio não fazer efeito, e o sono não vir... Sorria!

E quando os amigos se vão ou se perdem, quando o caminho parecer não ter mais volta e tudo que você sonhou se transformar em vergonha e tudo que você quis não te satisfazer, quando parecer que o relógio não passa e a pagina do calendário não muda, quando o céu parecer nublado o tempo todo e a chuva apertar em seu coração... Sorria! 

Sorria para os cegos, embora eles não possam ver teu sorriso, mas sentirão que ali em frente alguém está tentando ser feliz, sorria para os surdos eles não ouvem tua risada mais verão o brilho encantador de tua tentativa, sorria para os novos e eles terão um exemplo de luta, sorria para os velhos e eles saberão que o tempo que passou em suas vidas deveria ter sido mais tentada em busca da felicidade, sorria quando a musica tocar ou quando ela parar de tocar, sorria quando receber um abraço ou quando não te dão esse abraço, sorria se teu coração está partido assim será uma excelente forma de dizer pra quem partiu ele: “Eu sou forte!”.
E mesmo que não queira sorrir, e mesmo que todo esforço de uma vida parecer tão banal, e mesmo que em momentos tudo parecer calmo de mais, e mesmo que as lagrimas não te obedeçam, todos saberão que tua vida não é só escuridão, saberão que em todos os momentos sejam eles felizes ou decepcionantes você buscou mostrar e se mostrar que a vida é bela quando se faz dela uma vida de verdade e não um teatro com fingimentos, farsas e mentiras em busca do auto contentamento que nunca chegará.

Sorria para o branco e para o negro, sorria quando teu grito parecer silencioso, quando tua voz insistir em não aparecer, quando tuas mãos gelarem ou teus pés suarem, sorria quando ver um olhar de uma criança ou uma gota de esperança nos olhos de quem muito viveu, sorria quando alguém disser que está elegante ou quando fingem que você não existe, sorria quando as letras formarem teu nome ou quando a borracha apagar parte da tua historia, sorria quando obtiver uma recompensa ou quando essa recompensa não aparecer de forma visível e natural.


Sorria para mim toda vez que te olhar, sorria diante da vida, sorria das loucuras sorria do medo, sorria da vergonha, você poderá até não está feliz, mas teu sorriso com certeza deixará alguém assim, e você mostrará que luta sempre pela felicidade independente de ela estar longe ou bem próxima de ti.

******************************************************************************
Por: Alexandre Andrade

 Ps: Compartilha esse texto com as pessoas mais importantes para você

segunda-feira, 2 de abril de 2012

O melhor dos dois mundos

Não feche a porta agora querida, ainda quero ver uma entrada e uma saída quando quiser fugir dos meus sonhos, do meu destino, da minha sorte, na noite, das sombras.

 Porque você se foi? Porque mesmo estando por perto não te sinto comigo? Porque teve de dizer adeus? Eu esperava tanto de ti, eu esperava uma vida inteira da mesma forma como tem de ser, hoje teu silencio me perturba, pois não posso e nem tenho forças de falar contigo, teu rosto apresenta uma expressão de dor, porque escolheu a dor? No meu mundo você era artista e no seu mundo você é figurante, não vou chorar mais por você, nem te abraçar, nem te gritar, nem enviar emails, não vou te apelidar dos piores nomes nem te dizer pra onde ir e por onde não passar.

Está tudo errado por aqui, as coisas estão estranhas, e junto contigo me esqueci de sorrir, o céu parece limpo, mas chove em você e teu céu ainda está escuro. Espero ansiosamente teu renascer. Minha vida precisa saber de novo o gosto de tua companhia incondicional, preciso ainda olhar nos teus olhos e ver verdade e ver o brilho que se apagou de uns tempos pra cá. Nossos amigos estão lá fora naquele mundo e você não pode entrar, pois ainda está preso ao seu mundo midiático e sombrio onde os trovões são musicas e o teu reflexo no espelho não existe. Há um palhaço nas escadas, há uma princesa na sala, há um estranho na mesa, e vários outros espalhados que querem te ver. Porque não aparece? Porque se escondeu? Meu mundo precisa de você!

E se você está pra baixo ou com uma derrota gigantesca nas costas a minha mão estará estendida pra te ajudar, pois o meu mundo precisa de você, apenas diga a si mesmo “Eu estou bem” ou pelo menos “Eu ficarei bem!”. E se as coisas parecerem piorar em seu mundo e não existe ninguém em quem colocar a culpa, ou ninguém com quem compartilhar a dor apenas diga a si mesmo “Eu ficarei bem” mostre a tua força, mostra que você é louco e que ninguém te para nunca. Apenas diga a si mesmo “Eu ficarei bem”. Olhe as estrelinhas no céu elas sempre brilharam para você mesmo nesse mundinho que você se esconde, apesar de tudo que você faz, não deixa elas se apagarem.
E quando você aparecer pela porta e voltar pro meu mundo, eu vou fazer uma canção pra você. E quando atravessar o oceano que separa os nossos mundos, e quando ultrapassar todas as barreiras eu vou está contigo, olhe para as estrelas, trace sua linha, ouça a canção, eu te esperarei o tempo que for preciso sabendo que você virá, feche os olhos, respire fundo, conte até três, em breve você estará comigo de novo no nosso mundo, cantaremos, dançaremos! a lagrima cai enquanto eu espero, mas não se preocupe “Eu também ficarei bem!”

 Por: Alexandre Andrade