sábado, 7 de abril de 2012

Sorria

E quando tudo parecer mentira e quando as verdades não forem ditas a ti com sinceridade e quando bater um aperto no peito por achar que ninguém se importa ou que você é o maior fracasso, quando o arrependimento vier ou quando todo o investimento não trouxer resultados e o remédio não fazer efeito, e o sono não vir... Sorria!

E quando os amigos se vão ou se perdem, quando o caminho parecer não ter mais volta e tudo que você sonhou se transformar em vergonha e tudo que você quis não te satisfazer, quando parecer que o relógio não passa e a pagina do calendário não muda, quando o céu parecer nublado o tempo todo e a chuva apertar em seu coração... Sorria! 

Sorria para os cegos, embora eles não possam ver teu sorriso, mas sentirão que ali em frente alguém está tentando ser feliz, sorria para os surdos eles não ouvem tua risada mais verão o brilho encantador de tua tentativa, sorria para os novos e eles terão um exemplo de luta, sorria para os velhos e eles saberão que o tempo que passou em suas vidas deveria ter sido mais tentada em busca da felicidade, sorria quando a musica tocar ou quando ela parar de tocar, sorria quando receber um abraço ou quando não te dão esse abraço, sorria se teu coração está partido assim será uma excelente forma de dizer pra quem partiu ele: “Eu sou forte!”.
E mesmo que não queira sorrir, e mesmo que todo esforço de uma vida parecer tão banal, e mesmo que em momentos tudo parecer calmo de mais, e mesmo que as lagrimas não te obedeçam, todos saberão que tua vida não é só escuridão, saberão que em todos os momentos sejam eles felizes ou decepcionantes você buscou mostrar e se mostrar que a vida é bela quando se faz dela uma vida de verdade e não um teatro com fingimentos, farsas e mentiras em busca do auto contentamento que nunca chegará.

Sorria para o branco e para o negro, sorria quando teu grito parecer silencioso, quando tua voz insistir em não aparecer, quando tuas mãos gelarem ou teus pés suarem, sorria quando ver um olhar de uma criança ou uma gota de esperança nos olhos de quem muito viveu, sorria quando alguém disser que está elegante ou quando fingem que você não existe, sorria quando as letras formarem teu nome ou quando a borracha apagar parte da tua historia, sorria quando obtiver uma recompensa ou quando essa recompensa não aparecer de forma visível e natural.


Sorria para mim toda vez que te olhar, sorria diante da vida, sorria das loucuras sorria do medo, sorria da vergonha, você poderá até não está feliz, mas teu sorriso com certeza deixará alguém assim, e você mostrará que luta sempre pela felicidade independente de ela estar longe ou bem próxima de ti.

******************************************************************************
Por: Alexandre Andrade

 Ps: Compartilha esse texto com as pessoas mais importantes para você