segunda-feira, 2 de abril de 2012

O melhor dos dois mundos

Não feche a porta agora querida, ainda quero ver uma entrada e uma saída quando quiser fugir dos meus sonhos, do meu destino, da minha sorte, na noite, das sombras.

 Porque você se foi? Porque mesmo estando por perto não te sinto comigo? Porque teve de dizer adeus? Eu esperava tanto de ti, eu esperava uma vida inteira da mesma forma como tem de ser, hoje teu silencio me perturba, pois não posso e nem tenho forças de falar contigo, teu rosto apresenta uma expressão de dor, porque escolheu a dor? No meu mundo você era artista e no seu mundo você é figurante, não vou chorar mais por você, nem te abraçar, nem te gritar, nem enviar emails, não vou te apelidar dos piores nomes nem te dizer pra onde ir e por onde não passar.

Está tudo errado por aqui, as coisas estão estranhas, e junto contigo me esqueci de sorrir, o céu parece limpo, mas chove em você e teu céu ainda está escuro. Espero ansiosamente teu renascer. Minha vida precisa saber de novo o gosto de tua companhia incondicional, preciso ainda olhar nos teus olhos e ver verdade e ver o brilho que se apagou de uns tempos pra cá. Nossos amigos estão lá fora naquele mundo e você não pode entrar, pois ainda está preso ao seu mundo midiático e sombrio onde os trovões são musicas e o teu reflexo no espelho não existe. Há um palhaço nas escadas, há uma princesa na sala, há um estranho na mesa, e vários outros espalhados que querem te ver. Porque não aparece? Porque se escondeu? Meu mundo precisa de você!

E se você está pra baixo ou com uma derrota gigantesca nas costas a minha mão estará estendida pra te ajudar, pois o meu mundo precisa de você, apenas diga a si mesmo “Eu estou bem” ou pelo menos “Eu ficarei bem!”. E se as coisas parecerem piorar em seu mundo e não existe ninguém em quem colocar a culpa, ou ninguém com quem compartilhar a dor apenas diga a si mesmo “Eu ficarei bem” mostre a tua força, mostra que você é louco e que ninguém te para nunca. Apenas diga a si mesmo “Eu ficarei bem”. Olhe as estrelinhas no céu elas sempre brilharam para você mesmo nesse mundinho que você se esconde, apesar de tudo que você faz, não deixa elas se apagarem.
E quando você aparecer pela porta e voltar pro meu mundo, eu vou fazer uma canção pra você. E quando atravessar o oceano que separa os nossos mundos, e quando ultrapassar todas as barreiras eu vou está contigo, olhe para as estrelas, trace sua linha, ouça a canção, eu te esperarei o tempo que for preciso sabendo que você virá, feche os olhos, respire fundo, conte até três, em breve você estará comigo de novo no nosso mundo, cantaremos, dançaremos! a lagrima cai enquanto eu espero, mas não se preocupe “Eu também ficarei bem!”

 Por: Alexandre Andrade