terça-feira, 15 de maio de 2012

Flor de papel



Você já deve ter ouvido varias historias de romances, de amor, de luta e de amizade. Talvez você tenha fascinação por finais felizes, pois sempre acreditou que sua vida seria e deveria ser semelhante, mas nem sempre ou nunca isso funcionou com você. O amor não escolhe a pessoa correta, o amor não escolhe a pessoa errada, o amor não avisa quando vem ou se vem. O amor não diz se quer, e é essa confusão que geralmente perturba os coraçãozinhos de muita gente.

Uma garota do interior decide correr atrás de seus sonhos, ela quer crescer na vida ter um futuro mais visível e realista, ainda muito ingênua, e sem nenhuma defesa para o amor errado ela decide ir à cidade e viver onde tudo parece ser o que não é. Ela quer ser brilhante e parte em busca desse sonho. Conhece um rapaz por quem se apaixona perdidamente, ele um jovem estudante de direito cansado da vida agitada que leva, vê naquela jovem a chance de finalmente conhecer o amor de verdade, ambos se conhecem em um esbarrão pelo corredor da faculdade onde ela trabalha na cozinha. Essa historia pode ser repetitiva igual as que ocorrem nas novelas, filmes ou livros. O casal se apaixona e vive uma linda historia de amor, será sempre assim.

Esse tipo de caso e vários outros que acontecem na vida real é uma prova de que as pessoas estão sempre procurando o amor, sempre buscam fazer das historias que observam as suas histórias, imaginar seu final um igual final feliz. Mas nem sempre seu final ou seu inicio será igual, nem sempre você vai encontrar o verdadeiro amor que você sempre imaginou ter, você pode até esperar esbarrar em seu amor, derrubar os livros e juntos perceberem que ele ou ela será para sempre seu amor, mas é melhor se contentar com o que é real, não é que seja ruim sonhar ou acreditar, mas o amor é complicado demais, escolhe quem você menos espera e nem sempre termina sua historia como nos filmes.

E para procurar incessantemente o par perfeito é necessário ter a força magistral e absoluta que poucos conseguem, é ter a sabedoria que poucos buscaram, é ter a inteligência que poucos souberam usar, é ter sempre no coração um super-herói escondido que surge quando você parece está caindo em precipício, quando você se pega desistindo.

O Amor real é como uma flor de papel parece igual, é lindo igual, mas não é igual, falta muito ainda. A garota ingênua e o jovem bem sucedido sempre será uma história emocionante, você sempre vai querer ser aquele menor que encontra o maior, pode ser egoísmo, pode ser ganância, ou falta de inteligência, eu chamo de desejo, o desejo incontrolável das pessoas de sempre buscarem um amor perfeito.

Por: Alexandre Andrade