sábado, 26 de maio de 2012

Toque


E se ela disser não? E se o céu desabar em cima de você? E se o sol se recusar a brilhar? E se o medo te pisar, consumindo todo teu sangue pouco a pouco? O que fazer? Para onde ir? Onde encontrar teu despertador? Uma vez eu compus uma canção em que escrevi: “A derrota não é escolha de ninguém”, então, vamos acordar logo e mostrar pro medo que não somos tão fracos assim, vamos, ensine ao medo que ele nem é tão forte quanto parece, vamos dizer as verdades pra voltarem, vamos dizer aos sonhos pra eles se tornarem mais intensos, vamos fazer do agora o momento mais importante de todos. 

E se um dia nada deu certo, será que não foi porque você não escolheu o certo? Por medo, pelo frio, pelo soluço, pelo estalar dos dedos. Não deixe que ninguém confunda sua mente, é obvio que você não vai ganhar a luta todas as vezes que se colocar no coliseu para lutar contra gladiadores e leões, mas às vezes um ato de coragem é mais importante do que o resultado obtido, tome seu orgulho dos outros, o partido é seu, seja forte e lute, não deixe que o medo o impeça de tentar, não deixa que esse leão te devore tão longe de ti, dessa vez não, dessa vez você cantará, louco, palhaço, feio, bruxo, medonho, tudo isso você poderá ser, se quiser é claro, então toma teu orgulho das mãos desses mascarados, reage nos socos, não deixa o leão te devorar antes de dar o primeiro passo. 

Eu costumava te conhecer tão bem, mas o medo parece que toma conta de tua face, toda vez em que você pensa que vai cair, mas eu te digo que você só cai se não tiver confiança.  Não te priva, não te segure na arvore, não te prenda aos medos, os desesperos, apenas viva, como se o agora fosse o momento mais importante da tua vida, atualiza teus sentimentos e segue sempre crendo que tudo vai ser bom, que tudo vai ser bem melhor que ontem. A verdade está escondida em teus olhos, está pendurada na sua língua, a coragem esta presa dentro de ti, a deixe sai. A vontade eu sei que ferve no teu sangue, eu consigo ver. Você quer gritar, então suba nesse palco e arrasa, vamos, que tipo de pessoa é você? Grite para quem você gosta: “Eu te amo tanto”. Não deixa essa frase só no pensamento.

Encontra o despertador, nós vamos nos fazer de bobos, de loucos sem medo pois essa palavra só cabe nos fracos, tem algo em nós que pode matar o leão, eu quero que seja verdade, eu espero que seja verdade, mas no fundo no fundo eu sei, eu tenho certeza que é verdade. Então segura firme sua espada que o leão vem logo ali, dê o primeiro passo que o resto a verdade dá conta de fazer por ti, Um toque, é o despertador te chamando pra acordar, hoje a coragem vai ter que estar em você custe o que custar, o publico sentado nas arquibancadas desse coliseu querem ver você matando o leão. Então, está esperando o que? Mostra pra todo mundo que o céu não é o limite e que nunca mais ele vai cair em cima de você de novo.

Por: Alexandre Andrade