quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Fracassos, Erros, Amor...


Andei pensando sobre fracasso. É que, percebo, diariamente a gente acaba por conviver com ele - especialmente quando esquecemos que a vida tem um estranho poder de transformar nossas necessidades e a faculdade natural de mudar a aparência das coisas. Vou constatando que nada é o que parece ser e que é no oculto de tudo que a verdade se esconde.

Há algum tempo, prometi a mim mesma que cometeria apenas erros verdadeiros. Erros verdadeiros são falhas genuínas, escolhas que, examinando o passado com o conhecimento de agora, admitimos não terem sido as melhores. Não que eu não tenha cometido muitos erros verdadeiros antes desse pensamento: eu cometi erros demais. Mas é mais fácil conviver com os erros praticados por inexperiência ou falta de informação, do que com os que se comete tentando rever os julgamentos iniciais.

Não é raro vermos um erro surgindo e nos colocarmos contra nós mesmos. Talvez nos falte coragem para agir sempre de acordo com nossa intuição, ou quem sabe se, eventualmente, nossos fantasmas não nos deixam ver o que, muitas vezes, está exposto, sem qualquer sombra. Intuições podem falhar, claro - nem sempre estamos tão abertos às vozes do coração. Mas o que estou tentando dizer é que tomar uma decisão errada agindo segundo uma vaga intuição, é um erro verdadeiro, com o qual se pode conviver mais facilmente. Deixar de agir de acordo com o que se sabe, da melhor maneira que se pode, é que é difícil de engolir...


Algumas pessoas estão todo o tempo negando o fracasso - que acontece, a meu ver, cotidianamente. O problema é que ao negarmos nossos erros, nos tolhemos de aprendizado. É difícil lidar com nosso ego perfeccionista - é nossa vaidade: detestamos parecer estúpidos.

Ao longo da brevidade da minha vida, percebi que alguns erros - meus ou alheios - desencadearam em acontecimentos felizes. Nem sempre (como é de se esperar) essa magia impera, mas acontece. E nessas ocasiões eu penso que se o Divino - como cada um O entenda - interfere em nossas vidas com algum objetivo, independe de nossas escolhas - boas ou más -, agindo através delas.

Fato é que não é possível viver plenamente e evitar desacertos. Podemos minimizar a dor da exposição de nossas falhas, limitando nossas vidas ao que já conhecemos. Mas não devíamos esquecer que admitir nossas imperfeições significa, em primeiro lugar, reconhecer onde ferimos os outros ou a nós mesmos - e reparar esses danos sempre que possível. Não é fácil trabalhar com essa responsabilidade sem nos sentirmos envergonhados e culpados, mas nosso fracasso em aceitar e entender as restrições pessoais pode nos levar a erros ainda maiores.

Temos medo de que nossos erros nos impeçam de sermos amados. Mas o amor não se conquista. O modo como tratamos os outros naturalmente afeta nossos relacionamentos, mas o amor é maior do que o que fazemos. Já sabemos: devemos amar as pessoas pelo que elas são, e nunca porque nos conquistam com suas atitudes - e é assim que devemos esperar sermos amados. Isso não é uma licença para tratarmos mal a quem nos ama, mas ajuda a nos livrar da exaustiva rotina de agradar os outros, tentando ser o que achamos que eles querem que sejamos, numa tentativa de merecer o seu amor.
 
O erro com que tenho mais dificuldade de conviver é o que cometi por não ter tido coragem de deixar o amor me levar aonde ele queria. E esse erro não pode ser corrigido. Ele exige que eu me submeta ao que é maior do que eu, que me disponha a ir adiante - onde tenho medo de errar. Muitas vezes, a vontade de se livrar de algumas coisas não basta. Então concluo que precisarei ser amada com os meus erros porque, infelizmente, apesar da minha disposição e desejo, ainda não aprendi de perfeição...

 ****************************************************************************
Por: Debora Bottcher

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Somos jovens

E chegou a hora do último texto da terceira temporada, Um marco da história do blog folha di papel, os textos mais belos e mais emocionantes, muito mais comentarios, mais pessoas pelo brasil descobrindo o nosso blog, o reconhecimento por parte de pessoas importantes, os maiores recordes de vizualizações e de leitores unicos, abaixo ao final do texto os numeros exatos e grandiosos de como foi a terceira temporada nesses 2 meses de textos.

Quem ousa atrapalhar a canção tão linda? Quem ousa parar o sorriso que tanto demorei abrir? Lembro como se fosse hoje o dia que nos conhecemos corremos pela chuva e juntos nós rodamos aqueles quarteirões. Cada gota que caia era mais um motivo para ser feliz meus amigos. Juntos corríamos léguas atrás da felicidade, pulávamos muros em busca de aventuras. Minhas mãos já estão gélidas, meus pés já suam sem parar, meus olhos já inquietos já não se seguram de ansiedade só pra revê-los de novo. 

Mas podemos cantar ainda, somos jovens, ainda podemos brilhar mais que o sol. Já não há motivos para temer ninguém, já não há motivos para ficar tristes, somos amigos e antes de tudo somos parceiros. Menina me dá só um segundo, quero ter a minha historia sempre em linha reta, meus amigos me esperam do lado de fora, é lá o meu lugar, as bebidas, as historias, as conversas, os desejos, a Magia. Garoto, só espera um tempo, os meus amigos me aguardam pra sairmos em busca de realizações, vamos pirar até o dia amanhecer sempre pensando na certeza, mas incertos do amanhã, vamos pular pra ver o que tem dentro da casa ao lado.

Somos jovens, e as minhas desculpas ainda funcionam, o caminho ainda é o mesmo, a nostalgia é quase inevitável, os mesmos sorrisos, e cada dia tenho mais certeza que juntos brilhamos mais que a lua cheia em um céu limpo de madrugada, e quando a porta se fecha e parece que estamos caminhando pra baixo eles pegam pela mão e te arrastam até a sua porta que está aberta, eu estou tentando recuperar a consciência, o mundo girou depois de um tempo pra cá, e onde estão meus amigos?

Hoje à noite somos jovens, vamos definir esse momento como chamas ardentes, nós podemos juntos ser mais brilhantes que a estrela cadente que eu vi cair no mar, somos jovens poxa, pra que chorar se quando com um sorriso abrimos o céu? Pra que baixar a cabeça se quando olhamos pra frente cortamos o mar pra não mais existir mais horizonte? 

Somos jovens. E quem vai me buscar quando eu estiver do lado de fora? Apenas me leve até a porta será o suficiente, vocês estão do meu lado eu não tenho pra que correr, então vai, alguém me leva pra dentro eu quero ter mais e mais a alegria da companhia de vocês, e amanhã cedinho seremos jovens pra acordar e ver o sol escuro ofuscado pela nossa fogueira, vamos lá meus amigos nós somos jovens e juntos brilhamos mais que o sol, a porta não vai se fechar pra nós, dormiremos serenos sonhando com o dia que passou, o medo nunca vai chegar meus amigos estamos juntos e juntos somos mais fortes que o mundo, mais fortes que a tempestade, alegrias mais longas que a cachoeira que cai nas pedras. No ar esta sendo escritas nossas histórias de vida que juntas são mais lindas que o rio, somos Jovens meus amigos e com certeza juntos brilharemos mais que o sol se nos dermos a mão novamente e nunca esquecermos de quem merece estar em nossos corações.

***************************************************************
Não dá pra agradecer os fieis leitores que sempre estiveram conosco durante esses 2 meses e ajudaram em muito a divulgação do nosso blog nas redes sociais, foram mais de 3.000 visitas só nesses dois meses, mais de 80 comentarios de elogios, foram 15 textos lançados sendo que "Sonho adolescente" foi o mais lido durante esse periodo, Maranhão, Rio de janeiro, Tocantins e São Paulo respectivamente nos trouxeram mais visitantes nesses 2 meses. Fica meus cinceros agradecimentos, quero muito que comentem nesse ultimo texto o que acharam dessa 3° temporada, Abril tem mais, estreia a 4° temporada, até lá textos belissimos de outros autores serão postados, é chance dos leitores terem a oportunidade  de aparecer aqui.

Por: Alexandre Andrade

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Eu estarei com você

E já está chegando a hora do fim da terceira temporada já está rolando um ar de saldade, conforme prometido esses últimos textos seriam extraordinários, e estou cumprindo, depois do estrondoso sucesso de "Desconhecidos" outro emocionante texto que fala de lealdade e amizade e tambem de companherismo acima de qualquer outra coisa!

Porque está tão triste? Porque chora assim? Vejo lagrimas em seus olhos a todo momento. Não tenha vergonha de chorar minha pequena, a vida não é apenas flores, só alegria o tempo todo, mas você precisa entender que isso acontece, mas passa logo se você quiser. Se o que te preocupa é o amor saiba que cada golpe sofrido só aumenta a vontade de amar mais e mais, eu já vi seu lado escuro e vi o seu lado reluzente, teu sorriso clareia a mais densa escuridão, seu lado escuro é fechado e não consigo entender, mas me disponho a estar contigo o tempo todo, é só um chamado e eu já estarei disposto e por perto para te ajudar.

Você não está sozinha minha pequena, eu estarei com você e não permitirei que ninguém te machuque, se você está triste, fique triste não deixe a tristeza dento de você converse comigo e descubra que eu também sou igual a você, eu também sofro. Você não está só nesse mundo e cada lagrima que você derrama vai escorrendo para o lago que guarda as lagrimas de todos que já choraram por amor. O que você tem a esconder? Eu tenho muito haver contigo, e quando estiver em uma encruzilhada e não saber qual caminho seguir, deixa-me ir junto contigo porque mesmo se estiver errada eu vou estar com você.

Não chore minha pequena, existe um mundo bem acima do arco-íris que nos proporciona um sorriso, a alegria, a felicidade no momento que o encontramos, eu estarei com você minha pequena, e não deixarei ninguém te machucar, me deixa entrar na tua escuridão momentânea e descobrir o que te faz mal, eu nunca vou te abandonar, e quando a noite cair na sua vida e você achar que está só, olhe para lado querida eu estarei na tua companhia, eu estarei contigo e não soltarei sua mão em momento nenhum.

Você não está só minha pequena, se não consegue mais lutar contra seus sentimentos deixa-o fluir, você só precisa de mais força e posso te ajudar a conseguir essa força, e quando vagueio mantenho sempre você a minha vista, pois não quero te perder minha pequena, você é vela acesa ao vento em uma escura e fria noite de inverno, se a tua vida é um vendaval e corre em círculos em busca de alivio, não importa a velocidade eu estarei te perseguindo, pois não quero te perder. E quando faltar a respiração ou achar que está se afogando lembre-se que sou o navio que te levará ao porto seguro.

Antes que o frio passe eu terei dado meu melhor, nada me deterá, não hesitarei em fazer de tudo pra te ver sorrir, abra sua mente minha pequena e olhe como eu, abra seu planos e veja,  você é livre, olha dentro do teu coração e vai encontrar o amor, cante comigo a musica do momento, você tem o direito de ser feliz  e mesmo que a escuridão volte, que a vela se apague eu estarei com você, lembre-se disso você nunca estará sozinha, minha pequena.

*************************************************************************
Legal né? Eu curti muito esse texto e tenho certeza que você curtiu tambem, então tah esperando o que? espalha o blog, quero que todos conhecam o Folha di papel, por tanto, conto contigo pra almentar a popularidade do nosso blog! 

Por: Alexandre Andrade

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Desconhecidos

A temporada 3 está para acabar galera e os últimos textos estão especialissimos, agora, bora ler uma carta muito emocionante que um rapaz escreveu para uma grande "amiga"... E quem gostar pode comentar.

Hoje eu tentei de varias formas te encontrar, mais você sumiu e tão de repente, não disse pra ninguém pra onde foi, resolvi então deixar essa carta debaixo da porta do seu quarto, sua mãe permitiu que eu fizesse isso, não escrevi nas redes sociais, nem digitei no computador por que o que eu sinto é bem mais forte do que uma mera vontade de impressionar. Escrevo essa carta na folhinha de papel que eu encontrei e escreverei com a caneta os meus sentimentos mais reais e profundos.

Eu sempre gostei de você e nunca escondi isso de ninguém, estive do seu lado em todos os momentos e fiquei contra todos por sua causa, e pra que quando chorasse, queria que meu ombro fosse o primeiro para onde correria em busca de consolo, eu amei muito e mesmo que tenha me visto por muito tempo como seu amigo e simplesmente assim, eu carregava a duvida dos seus sentimentos, hoje eu descobri que decidiu ficar com aquele que por muito tempo te fez sofrer e que em nenhum momento mostrou que queria ou quer te fazer feliz. Não compreendi sua decisão mais sou bom demais e o suficiente pra sempre desejar sua felicidade e lutarei pra que seja assim.

Agora meus olhos cheios de lagrimas derramaram uma gota na carta exatamente na palavra amor, que por algum motivo eu decidi não colocar junto com seu nome, não quero que sofra com ele o que eu estou sofrendo agora por sua causa, eu sei que o amor não escolhe ninguém ou alguém, simplesmente acontece, eu sempre te amei e você sabia disso mais decidiu brincar e parecia mais forte a cada dia esse sentimento que aumentava a cada gesto seu, mais hoje em especial eu não venho através dessa carta te dizer “eu te amo” ou “fica comigo” eu vim dizer “até logo”.

Pessoas especiais jamais poderão ser esquecidas ou apagadas da memória, e tenha a certeza de que toda vez que pensar em mim a estrela mais bonita no céu cairá em direção a você só pra te desejar boa noite. Mas, é hora de partir é hora de buscar minha felicidade que por muito tempo ficou presa a você em incondicional.

Talvez ele te ame também e eu esteja enganado, e talvez essa carta nem seja lida por você, não quero abraço ou despedida quero apenas que saiba que eu sempre, e direi duas vezes, sempre estarei com meu ombro preparado pra quando quiser chorar, é só me chamar e onde quer que eu esteja irei a teu encontro só pra te confortar, só que a partir agora serei o que pra você eu sempre fui, um amigo.

O amor às vezes é injusto demais, eu sofri tanto, mais já está na hora de buscar incessantemente a minha felicidade, já é hora de ser mais independente dos meus sentimentos, quero que seja tão feliz quanto eu fui por ter estado ao teu lado, e quando nos encontrarmos novamente não finja que somos desconhecidos, pois eu sempre te carregarei na lembrança como o meu primeiro grande amor.
**********************************************************************
Galera, a 1 temporada foi pouco explorada por muitos leitores que só começaram a ler durante parte da segunda e toda a terceira, e essa 1 temporada foi incrivel!! os textos muito bem produzidos apesar de terem sidos os primeiros, procure ler esses textos aposto como vão se emocionar!

Por: Alexandre Andrade

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Um fracassado como eu

Para os leitores do blog que estavam ansiosos para mais uma estréia, aqui estamos para lançar mais um texto que particularmente eu acho expetacular, o texto fala de ser auto confiante, e ser do tipo que não se importa com que os outros dizem ou pensam de você.

Você me esnoba e isso é fácil fazer com quem não conhece, me julga, me discrimina, me chama de fracasso o tempo todo, mais eu sozinho sou tudo aquilo que um dia sonhou ser, um fracassado como eu tenho a coragem de errar e mesmo que errando feio tem a coragem de se redimir com um acerto, eu sou tudo aquilo que você quer ser, porque eu tenho com quem contar nas horas da aflição, da tristeza, na hora que eu pedir ajuda eu sempre vou encontrar uma mão pra me ajudar, você pode até achar que isso não vale de nada, que é tudo banal, mas, eu digo que a amizade é de longe uma das coisas mais importantes para um ser humano.

Um fracassado como eu não precisar pôr, ou pelo menos tentar pôr alguém pra baixo só pra se sentir bem, se realmente sou um fracasso eu sou um fracasso leal e honesto, hoje você me xinga e me joga contra a parede, mas um dia você vai gritar meu nome bem alto e eu terei o prazer de passar por perto e ver tua derrota, um fracassado como eu pode dizer que nunca perdeu um guerra pois todas as guerras que travei foi contra eu mesmo, se realmente sou um fracasso, sou um fracasso forte e destemido. Uma pessoa como eu não precisa se esconder o tempo todo da verdade igual a você, Uma pessoa como eu não tem medo de dizer o que pensa para as pessoas que precisam ouvir.

E quando eu faço meu melhor, mas sem sucesso, e quando eu recebo o que quero, mas não preciso, e quando eu me sinto tão bem, mas não consigo dormir eu acredito mais ainda na felicidade porque é quando falta algo e buscamos conseguir é que sentiremos nosso real valor, e um fracassado como eu sabe disso, você sempre tentou ser feliz e por algum motivo desistiu bem no meio do caminho o fim parecia longe e acabou se entregando ao cansaço, uma pessoa como eu pula por cima das pedras no caminho, você tropeça.

Hoje você me encara com cara de raiva ou de esnobe, mas amanhã você não vai conseguir me alcançar, pois serei maior que você. Um fracassado como eu aprende com os erros enquanto lagrimas escorrem pelo seu rosto quando perde algo que não tem substituição. Um fracassado como eu sabe que não é porque estou perdendo que eu esteja perdido, que deva parar ou me render. Um fracassado como eu sabe que não é porque estou sofrendo que eu esteja ferido, não significa que eu não tenha o que mereço. Você pode ser um peixe grande agora, mas não significa que você venceu porque logo pode chegar um peixe maior.

Talvez eu seja um zero a esquerda, e você pode continuar me odiando, me atinja com o pior que tem, me derrube, eu não me importo, me de só um pouco te tempo que eu vou mostrar pra você, vou mudar sua mente e você vai descobrir que na verdade você sempre quis ser um fracassado como eu.

***********************************************************************
"Lia - No rítmo dos seus sonhos"  teve uma grande audiencia de leitores nos dias de exibição, fica meus agradecimentos, agora vamos empurrar esses últimos quatro textos para mais um recorde de visitas, não esquecendo de CURTIR e COMPARTILHAR os links do blog no facebook, cada dia mais pessoas descobrem o folha graças a voces queridos leitores, o que acharam do texto? Comentem!

Por: Alexandre Andrade

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Lia - No rítmo dos seus sonhos

Lia minha cara Lia, começaremos o texto obviamente agradecendo por mais um recorde em "Filhos do amanhã" foi realmente impressionante, e tem mais os últimos textos dessa terçeira temporada estão cada um melhor que o outro, e Lia é um sério exemplo do nível alto que esses últimos textos estão. Comentários serão sempre bem vindos mesmo que seja pra dizer "oi".

A canção começa da forma mais emocionante as notas serão postas formando a mais completa sinfonia, Lia nossa estrela é completa de sentimentos da forma mais pura, Lia não é comum já deixou de ser a muito tempo, a elegância e a gentileza e a maestria na forma mais delicada de falar, Lia alias não precisa de voz, que doce pode ser facilmente substituído por um olhar ou um perfeito sinal. O que te faz tão especial Lia? Será a doçura, a paciência, ou a grande bondade? Descrevo-te em muitas palavras mais posso definir-te em uma apenas, verdadeira, você escreve nas estrelas a tua historia e posso ler toda vez que olhar pro céu.

Lia pinta de preto e lilás seu arco-íris pessoal e vive no seu espaço reservado, Lia é única num motim onde todos buscam imitar uns aos outros, singular e especial compreende-la não é das tarefas mais fáceis mais vale apena quando se descobre em uma única garotinha um verdadeiro plantel de verdades, sem viver no imaginário, Lia sonha com o amor impossível, Sonha com a força que lhe falta diante da duvida, com a firmeza não ainda conquistada perante as decisões.

Lia não é perfeita e chora como todos embora não seja como todos. Lia tem medo de machucar quem ela ama, tem medo de perder ou de conquistar o inesperado, escritora da sua própria historia, poeta dos seus desejos Lia quer mais do que existir ela quer existir de verdade, ela aprendeu a amar, e mesmo na desilusão Lia sabe se colocar de pé, pois ela quer e mesmo que não seja, parecer forte. Maquinista do seu destino Lia leva sua vida nos trilhos que ela decidiu percorrer, no seu coração uma chama flamejante é viva é acesa, Lia é caçadora do romance perfeito, alpinista das montanhas da felicidade.

Sedutora da forma mais inocente e indecisa possível, Lia parece ingênua para muitos, residente numa vida dramática repleta de reviravoltas a história de nossa heroína é composta de vilões que por algum motivo se recusam a se entregar a verdade do seu sorriso, e a seus amigos, companheiros e parceiros por quem Lia tem pacto de lealdade e cumpre a risca essa aliança ela entrega sua confiança, Lia se estressa, se irrita com quem descumpre esse pacto mais ela sabe perdoar, Na palma da sua mão está escrito amor, na sua testa está desenhado sua historia, e no seu olhar, ha no seu olhar esta contida a felicidade de uma curta vida reluzindo a luz de quem sempre quis vê-la sorrir.

Possessiva, discreta e deslumbrante, a canção que Lia entoa poderá ser ouvida por todos, pois ela não para nunca. De onde é que vem tanta verdade? Não sei, mas, a chuva me avisa que a senda que lia percorre é a estrada que no fim um novo um novo começo é posto, lagrimas que caem e percorrem o seu rosto brilham, pois são raros. Sonhe Lia, Sonha alto, sonha grande, sonha com a felicidade e com a conquista do amor verdadeiro, pois em toda sua vida a canção da alegria te guiará, e você saberá trilhar sua vida da melhor forma possível, e se um dia se perder é só olhar pro céu, a estrela mais brilhante te mostrará onde deves seguir, conta sempre comigo, pois acredito que nunca se consegue ser forte o tempo todo sem que haja uma mão por perto.

Sorte de quem conhece e tristeza de quem não teve a oportunidade de conhecer. Lia a ingênua, a teimosa, sensível, deslumbrante e dramática, a princesa é apenas uma garota que sonha com o amor e que luta sempre para viver seguindo e dançando no rítmo dos seus sonhos.

************************************************************************
Pequeninos e pequeninas, o blog cresce a cada dia, teremos uma crônica exibida em um grande site de crônicas do BRASIL, que vitória! Mas contamos sempre para que o blog seja cada vez mais divulgado, então, contamos com a sua ajuda, espalhe o blog conte para todo mundo! em breve transformaremos o Folha em um dos maiores (Não custa sonhar) blogs de textos do país. Compartilhe o folha!

Por : Alexandre Andrade

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Filhos do amanhã

Está na hora de exibir um dos meus textos favoritos, "Filhos do amanhã" é um texto que fala de amizade, da confiança e da união que amigos de VERDADE demonstram um pelo outro, Quando escrevi, lá em meados de novembro de 2011 eu disse esse será o melhor de todos, hoje eu exibirei e realmente espero que todos se vejam igualmente com seus amigos.

O laço que nos prende parece ser inquebrável, fortificado com tempo e a cada dia parece mais firme e forte, intocável, inabalável, não é muito fácil explicar uma união assim, chego a não ter palavras em minha boca, chego a parar no instante em que começo a descrição, na ponta do lápis teu nome parece criar forma, na ponta da língua teu nome parece criar vida, na ponta da cabeça teu nome inspira até os mais distintos textos, separados pela vida e unidos pela escolha certa e obvia, somos mais que pessoas somos extraterrestres viajando no espaço da vida, somos cúmplices do mesmo crime, manchados com a mesma tinta de caneta que escreve nosso destino em singular trajetória.

Somos mais que normais, somos loucos, psicóticos alucinados, somos mais que pessoas somos o vento que se afasta da terra, somos a água que escorre pelas pedras, somos a memória da vida em guerras travadas, em bombas lançadas, somo o hoje se preparando para o incerto amanhã.

A vida nos reservou um trajeto bem complicado, mais somos mais fortes que a vida mais espertos e mais habilidosos, pulamos as barreiras da incompreensão, atravessamos os rios do desentendimento, criamos atalhos para o perdão, trapaceamos na luta pela dignidade. 

Ferozes em busca do inalcançável, despercebidos em torno do irrelevante, somos duas metades de um mesmo medalhão, intocáveis e destemidos, somos o altruísmo diante do medíocre, somos o pessimismo mais otimista existente nas espaçosas mentes humanas, a indagação diante da derrota inesperada, somos a exclamação diante da décima quinta vitoria, somos as letras que compõe o nome mais lindo do mundo F-I-D-E-L-I-D-A-D-E.

Corredores da mesma corrida nos damos as mãos segundos antes da chegada, coletivos nas escolhas, pacientes nas demoras e ansiosos pelo premio, somos mais que existentes, somos o abstrato diante do nada, somos a lei, a nossa lei, fazemos o que pra nós é importante, criamos, pintamos o destino pra que seja a nossa cara, desenhamos em linhas tortas o nosso futuro pra que seja bem vivido, somos loucos, sou eu é você e não precisamos mais de auto definições, pois criamos nas pessoas que nos cercam esse poder.

Irrelevantes para muitos venceremos unidos todas as guerras que virão, passaremos por todas as provas que vão chegar, porque somos filhos do amanhã pensamos no agora mais sempre querendo chegar a frente, e é isso que nos faz ser quem somos, “irmãos”, é isso que nos torna tão especiais.

******************************************************************
Depois desse emocionante texto, chegou a hora de voces declararem sua gratidão e seu amor pelos seus melhores amigos, dedique uma parte do texto para eles. Ou simplismente comentem o que acharam do texto.

Por: Alexandre Andrade

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Rastros do medo

O mês já coomeçou e um pra quem aguardou, já está no ar mais um texto do "Folha" está no ar, esse é uma super continuação de um sucesso da primeira temporada "Meu medo" , o medo é um freio em nossas vidas, pode nos livrar de fazer coisas que talvez nos arrependeriamos mais tarde, mas nem sempre precisamos desse medo, em algumas circunstancias ele pode ser bastante prejudicial, apreciem o texto magnifico!


Porque será que o medo toma conta de todo o mundo? Medo de sofrer, de amar, de morrer, medo de arriscar, medo principalmente de perder, o medo já falado por mim é aterrorizante, desolador, eleva-nos a um estagio de pavor e solidão, o medo tira nossa visão do obvio e nosso pensamento do correto e verdadeiro.

O medo quem alguns têm de perder seu grande amor, ou o medo de nunca conquistar um grande amor são medos completamente sem sentidos mais ao mesmo tempo tão comuns, eu aprendi vivendo que o medo é feito por nós, se vamos conseguir vencer o medo ou se vamos cair na real não pode ser dependido de outras pessoas a não ser nós mesmos.

Não há medo não há desespero maior e mais absoluto do que o que vem antes de nossa primeira grande e triste historia começar, antes do primeiro sofrimento e antes da primeira cura, antes da primeira decepção e antes da primeira corrida pela esperança. Somos prisioneiros do medo, e nos julgamos tão bravos e destemidos por termos uma inteligência, que esquecemos que de todos os seres somos os mais medrosos, os mais frágeis, quem somos nós para nos considerarmos grandes, desbravadores, talentosos? Na verdade, quem não somos?

O medo cala, o medo destrói e pouco a pouco deixa você mais dependente de refúgio deixa-nos mais frágeis á vida, menos destemido em busca dos nossos ideais que por algum motivo consideramos justo buscar, metas que você gostaria e em algum momento se achou competente em alcançar, parar por quê? Porque tem medo? Preste atenção para seus punhos você não tem algema neles, o medo te ilude a achar que você esta parado, que se você se mexer o céu cairá em suas costas e você perderá tudo que pouco conquistou. Mais você é livre pra acreditar que você é forte, você é livre pra provar que seu medo pode ser menor que você, e mesmo que trema e fique com as pernas bambas você andará sozinho, você chegará aonde sonhou chegar sem que o medo te impeça de conquistá-lo.

Um dia você vai perceber e conforme o tempo passa você vai percebendo que você sempre foi capaz, mais é preciso abrir os olhos o mais rápido possível para isso, porque o tempo passa e se você for sempre controlado pelo medo quando olhar pra trás já não haverá tempo de correr em busca do que você um dia quis ter ou de uma vida que quis viver , mais nunca teve coragem que conquistar.

Olhos fixos á frente seguindo em busca dos seus sonhos, o medo vai aparecer mais os medos são feitos para serem destruídos por nós, fomos criados para conquistar, ser medrosos é um atraso que pode custar caro no final.

***********************************************************************
Medo de que? De que voce tem medo? O que te apavora? Que medo voce quer vencer? Respondam nos comentarios!

Por: Alexandre Andrade (@Lunkfly)