quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Rastros do medo

O mês já coomeçou e um pra quem aguardou, já está no ar mais um texto do "Folha" está no ar, esse é uma super continuação de um sucesso da primeira temporada "Meu medo" , o medo é um freio em nossas vidas, pode nos livrar de fazer coisas que talvez nos arrependeriamos mais tarde, mas nem sempre precisamos desse medo, em algumas circunstancias ele pode ser bastante prejudicial, apreciem o texto magnifico!


Porque será que o medo toma conta de todo o mundo? Medo de sofrer, de amar, de morrer, medo de arriscar, medo principalmente de perder, o medo já falado por mim é aterrorizante, desolador, eleva-nos a um estagio de pavor e solidão, o medo tira nossa visão do obvio e nosso pensamento do correto e verdadeiro.

O medo quem alguns têm de perder seu grande amor, ou o medo de nunca conquistar um grande amor são medos completamente sem sentidos mais ao mesmo tempo tão comuns, eu aprendi vivendo que o medo é feito por nós, se vamos conseguir vencer o medo ou se vamos cair na real não pode ser dependido de outras pessoas a não ser nós mesmos.

Não há medo não há desespero maior e mais absoluto do que o que vem antes de nossa primeira grande e triste historia começar, antes do primeiro sofrimento e antes da primeira cura, antes da primeira decepção e antes da primeira corrida pela esperança. Somos prisioneiros do medo, e nos julgamos tão bravos e destemidos por termos uma inteligência, que esquecemos que de todos os seres somos os mais medrosos, os mais frágeis, quem somos nós para nos considerarmos grandes, desbravadores, talentosos? Na verdade, quem não somos?

O medo cala, o medo destrói e pouco a pouco deixa você mais dependente de refúgio deixa-nos mais frágeis á vida, menos destemido em busca dos nossos ideais que por algum motivo consideramos justo buscar, metas que você gostaria e em algum momento se achou competente em alcançar, parar por quê? Porque tem medo? Preste atenção para seus punhos você não tem algema neles, o medo te ilude a achar que você esta parado, que se você se mexer o céu cairá em suas costas e você perderá tudo que pouco conquistou. Mais você é livre pra acreditar que você é forte, você é livre pra provar que seu medo pode ser menor que você, e mesmo que trema e fique com as pernas bambas você andará sozinho, você chegará aonde sonhou chegar sem que o medo te impeça de conquistá-lo.

Um dia você vai perceber e conforme o tempo passa você vai percebendo que você sempre foi capaz, mais é preciso abrir os olhos o mais rápido possível para isso, porque o tempo passa e se você for sempre controlado pelo medo quando olhar pra trás já não haverá tempo de correr em busca do que você um dia quis ter ou de uma vida que quis viver , mais nunca teve coragem que conquistar.

Olhos fixos á frente seguindo em busca dos seus sonhos, o medo vai aparecer mais os medos são feitos para serem destruídos por nós, fomos criados para conquistar, ser medrosos é um atraso que pode custar caro no final.

***********************************************************************
Medo de que? De que voce tem medo? O que te apavora? Que medo voce quer vencer? Respondam nos comentarios!

Por: Alexandre Andrade (@Lunkfly)