sábado, 4 de fevereiro de 2012

Filhos do amanhã

Está na hora de exibir um dos meus textos favoritos, "Filhos do amanhã" é um texto que fala de amizade, da confiança e da união que amigos de VERDADE demonstram um pelo outro, Quando escrevi, lá em meados de novembro de 2011 eu disse esse será o melhor de todos, hoje eu exibirei e realmente espero que todos se vejam igualmente com seus amigos.

O laço que nos prende parece ser inquebrável, fortificado com tempo e a cada dia parece mais firme e forte, intocável, inabalável, não é muito fácil explicar uma união assim, chego a não ter palavras em minha boca, chego a parar no instante em que começo a descrição, na ponta do lápis teu nome parece criar forma, na ponta da língua teu nome parece criar vida, na ponta da cabeça teu nome inspira até os mais distintos textos, separados pela vida e unidos pela escolha certa e obvia, somos mais que pessoas somos extraterrestres viajando no espaço da vida, somos cúmplices do mesmo crime, manchados com a mesma tinta de caneta que escreve nosso destino em singular trajetória.

Somos mais que normais, somos loucos, psicóticos alucinados, somos mais que pessoas somos o vento que se afasta da terra, somos a água que escorre pelas pedras, somos a memória da vida em guerras travadas, em bombas lançadas, somo o hoje se preparando para o incerto amanhã.

A vida nos reservou um trajeto bem complicado, mais somos mais fortes que a vida mais espertos e mais habilidosos, pulamos as barreiras da incompreensão, atravessamos os rios do desentendimento, criamos atalhos para o perdão, trapaceamos na luta pela dignidade. 

Ferozes em busca do inalcançável, despercebidos em torno do irrelevante, somos duas metades de um mesmo medalhão, intocáveis e destemidos, somos o altruísmo diante do medíocre, somos o pessimismo mais otimista existente nas espaçosas mentes humanas, a indagação diante da derrota inesperada, somos a exclamação diante da décima quinta vitoria, somos as letras que compõe o nome mais lindo do mundo F-I-D-E-L-I-D-A-D-E.

Corredores da mesma corrida nos damos as mãos segundos antes da chegada, coletivos nas escolhas, pacientes nas demoras e ansiosos pelo premio, somos mais que existentes, somos o abstrato diante do nada, somos a lei, a nossa lei, fazemos o que pra nós é importante, criamos, pintamos o destino pra que seja a nossa cara, desenhamos em linhas tortas o nosso futuro pra que seja bem vivido, somos loucos, sou eu é você e não precisamos mais de auto definições, pois criamos nas pessoas que nos cercam esse poder.

Irrelevantes para muitos venceremos unidos todas as guerras que virão, passaremos por todas as provas que vão chegar, porque somos filhos do amanhã pensamos no agora mais sempre querendo chegar a frente, e é isso que nos faz ser quem somos, “irmãos”, é isso que nos torna tão especiais.

******************************************************************
Depois desse emocionante texto, chegou a hora de voces declararem sua gratidão e seu amor pelos seus melhores amigos, dedique uma parte do texto para eles. Ou simplismente comentem o que acharam do texto.

Por: Alexandre Andrade